Teatro para bebês “A Florestinha da Pati” no Shopping RioMar

15 outubro 2015 | Postado por casinhadacys

Espetáculo A Florestinha da Pati
A programação infantil no RioMar Recife continua ainda neste mês de outubro. Para dar continuidade aos eventos dedicados aos baixinhos, o piso L3 do shopping recebe nos dias 23, 24 e 25 de outubro pela primeira vez o projeto Teatro Para Bebês com o espetáculo A Florestinha Da Pati. Idealizado pela atriz Liliana Rosa, este já é a terceira peça da companhia, porém inédita no Recife, que traz ao público de forma lúdica a temática das florestas como o “pulmãozinho do mundo”. 
Teatro para bebês no Shopping RioMar
Nesta floresta, a menina Pati interage com a fauna, flora e diversos bichinhos, abordando a sustentabilidade como um dos temas principais. O espetáculo conta com canções autorais e um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia. A grande proposta da peça é de despertar a consciência para a preservação do meio-ambiente desde cedo. Ao final, os bebês e seus pais participam de uma vivência sensorial com os objetos e bichinhos apresentados em cena. 
Nesta floresta se encontram os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora onde a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham “hipnotizados” a linguagem apropriada a idade. O conceito de sustentabilidade e a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados de forma lúdica através da linguagem desenvolvida pela Cia. Teatro para Bebês. Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. Em especial, os temas da maternidade e da família sendo uma personificação teatral alertando para preservação ambiental e para educação artística desde cedo. 
O espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e primeira infância com canções autorais criadas especialmente para a peça em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.
Espetáculo A Florestinha da Pati
Onde:  RioMar Recife - Piso L3 (Praça de Alimentação)
Sessões: 09 apresentações em curta temporada
23/10 (10h) - Apresentação para convidados (AACD, LAR DO NENÉM e INAP)
23/10 (16 e 18h)
24/10 (10, 14, 16 e 18h)
25/10 (14, 16 e 18h)
Ingressos Limitados Loja 1+1 (Piso L2) RioMar Recife: Informações: (81) 3037.5004 | All4Kids Casa Forte.
Informações: 3441.6004
Valor: R$50,00 (inteira) R$25,00 (meia)
Gênero: Teatro para Bebês e primeira infância
Indicação etária: crianças entre 06 meses e 06 anos.

Oficinas Recreativas:
All4kids – Oficina de Arte, música e movimento 
Learning Fun - Oficina bilíngue 
Villa Garden – Oficina de Jardinagem

FICHA TÉCNICA:
Direção e Texto: ALAN DE OLIVEIRA
Pesquisa: LILIANA ROSA e ALAN DE OLIVEIRA
Elenco: LILIANA ROSA
Música, Trilha Sonora: ALAN DE OLIVEIRA - MIX AUDIO & VIDEO 
Designer Gráfico: ALISSON CARVALHO
Dublagem: PAULA REGO, LILIANA ROSA E ALAN DE OLIVEIRA 
Produção: ALAN DE OLIVEIRA e GHEU TIBÉRIO
Assistência de Direção: PAULA REGO
Cenário e Figurino: CLÍVIA COHEN
Desenho de Luz: MARIANNA LINHARES



Imagens: Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA