Conheça destinos ideais para viagem em família

21 outubro 2015 | Postado por casinhadacys

AlugueTemporada

Se esticar um pouco o pescoço já dá para enxergar as férias de verão! Faltam menos de 90 dias. Para as crianças pode parecer muito tempo. Aulas, provas e boletim. Já para os adultos, três meses passam voando e já é tempo de se planejar para o momento mais esperado do ano: Totalmente de férias. O AlugueTemporada reuniu algumas opções para ajudar na escolha do destino, com garantia de comodidade, privacidade, segurança e muita, muita, diversão. Como é verão, e a temperatura é bem elevada, a prioridade geral da nação é praia. E esse pode ser o ano de conhecer aquele balneário que sempre ficava em segundo plano. 

Uma opção é Santo André, na Bahia. Em pleno verão, esse pequeno vilarejo que fica a apenas 26 Km ao norte de Porto Seguro, é puro sossego. A praia de Santo André é muito tranquila. Por estar tão perto de Porto Seguro, que é point turístico tradicional, dá para beber das duas fontes. 
Ainda na Bahia, a Praia do Forte, em Salvador, é uma opção que oferece lazer, cultura e conforto. Há mais de 200 opções de imóveis no AlugueTemporada na região. Ao mesmo tempo em que a praia é um verdadeiro paraíso, com areias claras, céu azul e mar cristalino, o arredor é pura história. Foi na Praia do Forte onde os portugueses construíram a primeira fortificação em terras brasileiras: o Castelo Garcia d'Ávila. Para visitar o monumento não precisa de agendamento prévio. Ele fica aberto todos os dias da semana, das 9h às 17h, com o custo de R$ 10 por pessoa. 
O Projeto Tamar, criado na década de 80, é uma visita que mistura diversão e contato com a natureza. Nessa época do ano, entre dezembro e fevereiro, é possível acompanhar os biólogos soltando tartaruguinhas recém-nascidas na areia. 
Além de conhecer um dos principais locais do patrimônio histórico e cultural brasileiro, as crianças terão um contato único com a natureza, e vão voltar para o colégio cheias de novidade.
Subindo no mapa, outra dica para as férias de verão é a Praia dos Carneiros, em Pernambuco. A orla é exuberante pela beleza, uma boa opção para curtir a família e a natureza. O estilo rústico, com a igrejinha de São Benedito na areia, preserva as características do local. Ainda por cima o mar é calminho, perfeito para crianças pequenas e bebês.
Outra vila dos pescadores, Cumbuco, no Ceará, é conhecida por turistas como um “verdadeiro parque de diversões natural”. As dunas e as lagoas oferecem brincadeiras como “esquibunda”, passeios de buggy e de jangada. Os ventos fazem de Cumbuco um point para prática de esportes que têm a cara do verão. Kite e windsurfe são bons exemplos. É diversão garantida.
As praias do Nordeste são lindas, mas os ares do sul também são imperdíveis. Tem até praia com nome de cachoeira. É a Praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Com o mar sem ondas, é uma delícia para toda a família. Principalmente para crianças pequenas curtirem uma piscina natural bem calma e sem perigo.
Outra dica é aproveitar o litoral da região dos lagos do Rio de Janeiro. Arraial do Cabo tem cara de caribe brasileiro. Com um país do tamanho do nosso, é possível encontrar variados destinos, fugindo das cartilhas óbvias de turismo. Uma verdadeira riqueza cultural. Um leque de opções para viver um momento totalmente de férias em família e guardar para sempre na memória.
Sobre o AlugueTemporada:
Fundado em 2001, o AlugueTemporada faz parte do grupo americano HomeAway, líder mundial em anúncios de imóveis para temporada, desde 2010. O site tem como principal objetivo ser uma conexão fácil entre viajantes e proprietários no Brasil, oferecendo imóveis para aluguel de maneira simples e com excelentes retornos para os proprietários que anunciam. Atualmente disponibiliza cerca de 24 mil imóveis em todo o país, sendo mais de nove mil no estado de São Paulo e seis mil no estado do Rio de Janeiro. Em 2014, o AlugueTemporada obteve 13,5 milhões de visitantes únicos.
Para mais informações, visite o site: http://www.aluguetemporada.com.br


Imagens: Divulgação
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA