Cauda de sereia para crianças

04 fevereiro 2016 | Postado por casinhadacys

Não se assuste se observar nas piscinas meninas usando caldas de sereia. Pois bem, é uma onda que vem tomando conta das piscinas. Elas são vendidas tanto para crianças como também para adultos. Eu não conhecia e vi recentemente uma  amiguinha da minha filha usando uma que ela comprou nos EUA. Então, fui pesquisar para saber mais sobre a nova onda das piscinas. Elas são produzidas de um material resistente à água com cloro ou água salgada, tem vários padrões e modelos. Feitos de 80% poliéster e 20% spandex, um tecido elástico bem leve. 
Tanto o maiô quanto as nadadeiras são vendidos em diversos tamanhos e cores. O acessório tem tipo um pé de pato na ponta, o monofin. 
Apresentam duas aberturas na mesma nadadeira, parecido com uma barbatana. É isso que proporciona velocidade quando a criança ou adulto vai nadar. A pessoa pode escolher usar o pé de pato ou não utilizar.  As caudas possuem abertura na extremidade inferior para que se possa retirá-la com facilidade. No caso das crianças pequenas, por questão de segurança, a versão tem abertura no fundo. 
Algumas pessoas questionam se o acessório é realmente seguro, pois no caso de problemas com a criança na água fica difícil realizar algumas manobras ou até mesmo sair da piscina com facilidade. A cidade de Edmonton, no Canadá, baniu o uso de caudas de sereias nas suas piscinas públicas, por considerar que aumenta o risco de afogamento. 

Confira o vídeo

Informação importante
O Departamento Científico de Segurança da Criança e Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) contraindica a utilização do acessório cauda de sereia e apoia a campanha Aliança Piscina+Segura, realizada pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).
O utensílio é desaconselhado para o público geral, especialmente para crianças, uma vez que nadar com tal equipamento é uma atividade altamente complexa, pois a união dos pés dentro das nadadeiras ou caudas afeta o equilíbrio corporal, e impede que o usuário fique em pé na piscina aumentando as chances de afogamentos e outros acidentes.
(Fonte: Sociedade Sociedade Brasileira de Pediatria -SBP)


Veja mais informações sobre o assunto acessando AQUI.



Imagens: Reprodução/Internet.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA