Sexta da Pesada traz múltiplas ideias ao Mamam

14 setembro 2015 | Postado por casinhadacys


Múltiplas ideias, múltiplos artistas, múltiplas propostas, todas concentradas num mesmo espaço. Essa é a sugestão do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam para o projeto Sexta da Pesada, que acontece no próximo dia 18 de setembro, das 16h às 22h. Além da possibilidade de curtir as exposições em cartaz no espaço e ver os artistas trocarem os pincéis pelas panelas para um momento gastrô, o público que for conferir essa edição vai poder adquirir obras por preços acessíveis na estreia do Múltiplos. 
O projeto Múltiplos tem por objetivo incentivar a formação de novos colecionadores, a partir da disponibilização de obras de arte a um custo mais acessível. Já realizada em outras capitais do país, a iniciativa chega ao Mamam pela primeira vez e conta com a participação de nomes como, Marcelo Silveira, Paulo Bruscky, Gil Vicente, Daniel Santiago, Márcio Almeida, Martinho Patrício e Paulo Meira. São gravuras, fotografias, esculturas, entre outros objetos, que estarão à disposição do público com preços que variam de R$ 100,00 a R$ 700,00. 

Quem for ao Mamam nesta sexta-feira poderá ainda conferir também a mostra Moderna Para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, realizada em parceria com o Itaú Cultural. Com curadoria de Iatã Cannabrava, a exposição mergulha no movimento fotoclubista brasileiro, lançado no final da década de 1930. Ela é composta por um conjunto de 130 obras de 29 artistas, que remontam aos anos de 1940 a 1970, quando, na esteira do modernismo europeu e americano, fotógrafos brasileiros entraram na discussão sobre os limites da arte fotográfica. Outra mostra em cartaz é Inimigos, de Gil Vicente. Ambas ficam abertas à visitação até ás 20h. 
E ainda, dentro da programação desta Sexta da Pesada, o público vai poder curtir um momento gastronômico onde os artistas participantes da edição vão para a cozinha confeccionar pratos especiais. À frente do grupo estará à diretora do Mamam, Beth da Matta.
Sexta da Pesada e lançamento do projeto Múltiplos no Mamam
Quando: sexta-feira, 18 de setembro
Horário: 16h às 22h
Local: Museu da Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, Rua da União, 88, Boa Vista, Recife.
Informações: 3355.6870/687

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA