Passeio ciclístico de conscientização para motoristas e ciclistas

15 setembro 2015 | Postado por casinhadacys

Pedala PE
O marco Zero do Recife será o ponto de partida do 4º Passeio Ciclístico Pedala PE, que está marcado para ser realizado neste domingo (20/9), às 8h. O destino dos ciclistas será a Praça do Carmo, em Olinda, com percurso por importantes vias do Recife. Além de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e a prática esportiva, a proposta do evento é difundir o Art.201 do Código de Trânsito Brasileiro, que determina a redução da velocidade dos veículos e o respeito a distância de 1,5m do ciclista no ato da ultrapassagem. O passeio é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio do programa Pedala–PE.
Serão 15 km de passeio com total estrutura de apoio aos participantes. Durante todo o trajeto, uma oficina móvel dará suporte mecânico às bikes. Um ônibus estará a postos para receber os ciclistas que tiverem dificuldade para concluir o percurso e uma ambulância estará de prontidão. Haverá ainda a distribuição de água mineral para todos. Na concentração, a partir das 7h, no Marco Zero, um DJ fará o aquecimento dos ciclistas. Já no encerramento do evento, na Praça do Carmo, haverá sorteio de bikes para os inscritos.

“A proposta desta edição do Passeio Ciclístico é incentivar o uso da bicicleta e, principalmente, conscientizar motoristas e ciclistas sobre a relação de respeito mútuo no trânsito. O trabalho de conscientização começa no ato da inscrição dos participantes, com a entrega dos kits que contém camisa estampada com a mensagem da campanha de conscientização e Cartilha do Ciclista, e continua no dia do passeio”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Roteiro do passeio
O Passeio Ciclístico parte do Marco Zero e segue pela Av. Alfredo Lisboa, R. do Observatório, Av. Cais do Apolo, Av. Militar, Av. Norte (Ponte), Av. dos Palmares, Av. Cruz Cabugá (sentido Olinda), Av. Olinda, Av. Santos Dumont e Av. Sigismundo Gonçalves. A volta será pela Av. Sigismundo Gonçalves, Av. Santos Dumont, Av. Presidente Kennedy, Av. Pan Nordestina, Av. Agamenon Magalhães, Av. Cruz Cabugá (sentido Recife), R. do Hospício, Praça Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, R. do Sol, Praça da República e Av. Rio Branco.
Inscrições para o 4º Passeio Ciclístico Pedala PE
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o sábado (19/9), no Quartel do Derby (das 8h às 17h) e na Secretaria de Esportes de Olinda (das 8h às 14h). Para participar, basta levar 2kg de alimento não-perecível, que será doado às instituições de caridade de Pernambuco, e um pote de vidro vazio com tampa de rosca, que será enviado aos bancos de leite do Estado. No ato da inscrição, os participantes recebem a camisa oficial do passeio e a Cartilha do Ciclista.

4º Passeio Ciclístico Pedala PE
Data: 20/9 (domingo)
Horário: 8h (concentração às 7h)
Saída: Marco Zero do Recife


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA