Jogos Solidários da Pessoa Idosa de Pernambuco

28 setembro 2015 | Postado por Casinha da Cys

Com recorde no número de inscritos, começam nesta quinta-feira (1º), os Jogos Solidários da Pessoa Idosa de Pernambuco. Serão cerca de 2,5 mil participantes, 55% a mais do que em 2014, divididos em 53 grupos, 50% superior ao número do ano passado. Todas as dez modalidades serão realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, que deve ficar completamente lotado nos dias 1, 2, 5, 6, 7 e 8 de outubro, quando serão realizados os Jogos.
A abertura oficial dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa será nesta quinta-feira, justamente na data que se comemora o Dia do Idoso. O evento começa às 14h, no ginásio do Centro Esportivo Santos Dumont, que recebeu uma nova pintura e está com os banheiros completamente reformados para receber eventos e competições.
Todas as delegações participarão do desfile. A tarde ainda contará com apresentações culturais e juramento oficial.
Na sexta-feira (02), outro ponto alto dos Jogos, a grande caminhada. Não em percurso, mas em quantidade de pessoas. A expectativa é que aproximadamente mil participantes estejam presentes para sair da Praça de Boa Viagem até o Santos Dumont. 
Depois disso, eles vão disputar as modalidades adaptadas de handebol, vôlei, futebol, basquete, hóquei, arremesso de pelota, bocha, malha e dança. Ainda serão promovidas atividades recreativas, como xadrez e dominó.
Enquanto uma parte dos grupos vai  jogar,  outra parte poderá participar das oficinas de massoterapia, pilates, dança e alongamento, ou das palestras sobre depressão, qualidade de vida, atividade física e alimentação, e cuidado com as quedas na terceira idade. Ainda haverá um momento para apresentações culturais, quando cada grupo apresenta uma peça teatral, dança, poesia e etc.
"Nossa intenção é olhar cada dia com mais carinho e cuidado para as pessoas acima de 50 anos. Nos Jogos, queremos promover a integração dos grupos por meio do esporte e do lazer. Vamos estimular o desenvolvimento de valores como solidariedade, companheirismo e lealdade, além da socialização. Esses grupos já estão nos mostrando, desde que começamos as reuniões de planejamento dos Jogos, em março, que são muito mais ativos do que muitos jovens e adolescentes. Queremos que eles contagiem novos idosos para que eles também entrem neste ritmo de vida saudável", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Durante o evento, o Santos Dumont ficará aberto ao público que quiser acompanhar os Jogos ou visitar a feira de artesanato que também será montada no local.

Confira a programação completa acessando AQUI.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA