Gênero e sexualidade são tema de grupo de estudo no Recife

03 setembro 2015 | Postado por casinhadacys

CPPL Recife
Estão abertas as inscrições para o grupo de estudo “Gênero e Sexualidade: uma perspectiva clínica”, que o CPPL promove nos dias 9 de setembro, 14 de outubro; 11 de novembro e 9 de dezembro, das 19h30 às 22h. O grupo tem coordenação do psicanalista Antonio Ricardo, doutor em Teorias Psicanalistas pela UFRJ; e da psicóloga Letícia Rezende, mestre em Psicologia Clínica pela Unicap.  Os encontros acontecem no auditório da instituição e têm como objetivo problematizar a naturalização da heterossexualidade. 
Durante os encontros vai ser promovida uma leitura crítica da teoria sexual em Freud, bem como apresentada a perspectiva de Judith Butler no que diz respeito às questões de gênero. Também vão ser promovidas reflexões sobre os desdobramentos de tal imperativo na constituição das subjetividades na atualidade. 

O CPPL está localizado na Rua Cardeal Arcoverde, n.º 308, no bairro das Graças, Recife. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3423.5751.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA