Concerto percussivo da Orquestra Cidadã na CAIXA Cultural Recife

28 setembro 2015 | Postado por casinhadacys


Orquestra Cidadã  na CAIXA Cultural Recife

Toda a diversidade instrumental e rítmica do grupo de percussão da Orquestra Criança Cidadã estará na CAIXA Cultural Recife, no dia 30 de setembro. O grupo, criado em 2013, vai apresentar um repertório de obras tradicionais do cenário erudito e popular. O concerto começa às 19h30 e acontecerá na galeria térrea do espaço, com entrada gratuita.  Sob o comando do professor e percussionista Enoque Souza, a sessão musical será dividida em três partes - percussão melódica, rítmica e música feita com o corpo. O repertório da noite passeará por diversos compositores regionais e clássicos, permitindo que os alunos mostrem tudo o que vem aprendendo nas aulas.

Entre as peças executadas, estão “Concerto para Xiolofone”, de Toshiro Mayuzumi; “Arrasta Pé”, composta por Osvaldo Lacerda; “Escuta esse Baião”, de Edmilson do Pífano; “Multi Sonics”, de Gary Deibolly; “Hot Stuff”, escrita por Richard Filz; e “Scherzo”, de William Shinstine. 
A apresentação contará ainda com três participações especiais: o violonista e coordenador pedagógico da Criança Cidadã, Aldir Teodózio, a pianista Raquel Casado e o contrabaixista do projeto social Carlos Rosendo. 
Concerto de Percussão da Orquestra Criança Cidadã
Local: CAIXA Cultural Recife, Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro
do Recife Antigo. – 3425-1900/1915
Data: 19h30

Classificação indicativa: Livre / Acesso para pessoas com deficiência.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA