Cartilha do Ciclista

22 setembro 2015 | Postado por casinhadacys

Muitas cidades brasileiras estão aderindo ao uso da bicicleta não só para andar nos finais de semana, como também para ir ao trabalho. É muito comum em outros países encontrar pessoas de todas as idades usando a bicicleta como meio de transporte. Apesar de não termos ainda estrutura adequada para usar a bike, principalmente nos grandes centros urbanos, muitas iniciativas interessantes estão sendo feitas para ajudar o ciclista a ter mais condições para andar com sua magrelinha.  Foi lançada nesta terça-feira dia 22 de setembro, data que simboliza o Dia Mundial Sem Carro, a Cartilha do Ciclista. A publicação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade de Urbana (Semob) do Ministério das Cidades com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A Cartilha é um material útil para os ciclistas e  também para gestores públicos, como apoio para o planejamento e execução de ações na área de Mobilidade Urbana.

O conteúdo da Cartilha reúne informações, dicas, orientações e ilustrações sobre legislação, sinalização e segurança. O material resulta do esforço para que as bicicletas possam circular em harmonia com pedestres e outros veículos em nossas ruas e estradas. São 80 milhões de brasileiros que possuem bicicletas. 
Para acessar a Cartilha do Ciclista acesse AQUI.


Fonte: Ministério das Cidades

Imagens: Divulgação.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA