Recife integra a categoria "A" do Mapa do Turismo Brasileiro

01 setembro 2015 | Postado por casinhadacys


Recife
A capital pernambucana tem mais motivos para comemorar. A partir de uma nova metodologia lançada pelo Ministério do Turismo (Mtur) para categorizar os municípios brasileiros, que os ranqueia de A até E, o Recife passa a integrar a categoria A. Outra cidade que também integra este grupo é Ipojuca, representada por Porto de Galinhas. O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, comemorou a novidade. "Recebemos esta notícia com muita alegria. Isso consagra o nosso constante trabalho para potencializar e valorizar o turismo recifense", destacou.  A categorização contempla as 303 regiões turísticas inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro. Segundo o site oficial do MTur, os 3.345 municípios deste mapa foram agrupados nas categorias de A até E.  As cinco esferas foram definidas a partir de variáveis de desempenho econômico: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais. O grupo A é composto por 51 municípios, respondendo por 47% da estimativa de fluxo turístico doméstico do Brasil e 82% do internacional. 

A ideia da categorização é uma iniciativa do MTur para aprimorar os critérios para definição de políticas públicas para o setor, criando um instrumento capaz de subsidiar a tomada de decisões de acordo com o desempenho da economia do turismo de cada localidade. Já o Mapa do Turismo Brasileiro orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas do turismo e define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente. 

A categorização é uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo do MTur, que teve sua metodologia avaliada pelas secretarias estaduais e municipais de turismo e foi reconhecida em diversas instâncias do poder público. Mais informações, incluindo o Mapa do Turismo Brasileiro, estão disponíveis AQUI.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA