Oficina de Peteca aproxima pais e filhos em comemoração de Dia dos Pais

04 agosto 2015 | Postado por casinhadacys

O Colégio Casaforte, especializado em Educação Infantil, está em clima de comemoração de Dia dos Pais com uma semana recreativa, com o tema “Na escola com o papai: brincadeiras e muito aprendizado”. A semana especial da instituição proporcionará momentos lúdicos e afetivos entre pais e filhos com uma programação cheia de atividades, como contação de histórias, música e brincadeiras. O evento acontece de 4 até 7 de agosto.  
O momento mais esperado pelas crianças é a Oficina de Petecas, onde pais e filhos aprenderão a produzir seus próprios brinquedos com a equipe da Cia do Lazer. Nos dias seguintes, os alunos da Educação Infantil do Colégio Casaforte também confeccionarão um frescobol em mdf para completar o Kit do Papai. Além disso, o dia promete lanches saudáveis da Pack frutas.

Você também quer aprender a faz uma peteca? Então confere o passo a passo e divirta-se!

Como fazer uma peteca 
Materiais necessários:
- Feltro no tamanho 15 X 15
- Saquinho plástico no tamanho 10 x 10 com areia
- Penas coloridas
- Cordão 

Modo de fazer: 
Coloque o saquinho de areia no centro do quadrado do feltro e faça uma trouxinha. No centro desta trouxinha, encaixe as penas coloridas e amarre com o cordão dando várias voltas e em seguida um nó. Agora é só levar as crianças para uma área aberta e muita diversão!


Crédito da imagem: Pianolab

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA