O Recife Assombrado vira festival com encenações e palestras

24 agosto 2015 | Postado por Casinha da Cys

O Festival tem palestras e espetáculos sobre contos mal-assombrados. Durante o evento também será apresentado ao público o novo site  O Recife Assombrado, produzido com o patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) do Governo do Estado.
E você pensando que ia passar um mês tranquilo, sem passar por sustos ou ser atormentado por pesadelos, hein? Pois se enganou.  Na última semana deste mês, só os muito corajosos vão enfrentar o Festival Recife Assombrado sem suar frio ou soltar uma gargalhada nervosa.
Serão quatro dias de encenações e palestras com tudo o que você quer saber sobre as mais macabras e estranhas lendas de Pernambuco. Ainda vamos falar de literatura fantástica e histórias em quadrinhos.  E o melhor: tudo de graça! Não precisa pagar nada para participar. O festival será no SESC do Bairro de Santo Amaro, no Recife. As atividades em dois espaços: o Teatro Marco Camarotti e o Salão de Festas do SESC. O endereço é: Rua 13 de maio, 455. 
Para mais informações acesse a página do festival aqui.
Confira abaixo a programação completa:

Quarta (26)
Teatro Marco Camarotti, das 14h30 às 17h
Esquete teatral e palestra com o jornalista e escritor Roberto Beltrão, sobre as lendas assombradas mais curiosas e medonhas do nosso estado. O autor é um dos editores do site e já publicou cinco livros sobre o tema

Quinta (27)
Teatro Marco Camarotti, das 14h30 às 17h
Esquete teatral e palestra com o professor André de Sena, sobre literatura fantástica. Sena é doutor em literatura e um dos organizadores do Congresso de Literatura Fantástica do estado.

Sexta (28)
Teatro Marco Camarotti, das 14h30 às 17h
Esquete teatral e palestra com o escritor André Balaio sobre tradição de monstros e assombrações nas histórias em quadrinhos. Balaio é pesquisador e roteirista de histórias em quadrinhos sobre o tema.

Sábado (29)
Salão de festas do Sesc, das 16h30 às 19h30
Encenação de 'malassombros' pernambucanos, como a 'Galega de Santo Amaro', a 'Perna Cabeluda' e a 'Velhinha da Caxangá'. A montagem é dirigida por Paulo André Viana, que também já fez adaptações de 'Assombrações do Recife Velho', de Gilberto Freyre.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA