#Interligados estimula a comunicação em Petrolina (PE)

11 agosto 2015 | Postado por casinhadacys

Interação, aprendizado, conhecimento, mobilidade, tecnologia, informação e criatividade. Já imaginou tudo isso junto? Não? Então o momento é agora. O projeto #Interligados chega ao bairro Rio Corrente, em Petrolna (PE), para atender 25 jovens, com idades entre 18 e 24 anos. Os encontros vão acontecer durante quatro meses, durante os quais os participantes terão aulas de texto e linguagem para reportagem; rádio e telejornalismo; noções de fotografia; mídias digitais e discussões críticas acerca do que é apresentando cotidianamente nos veículos de massa.  Um dos principais objetivos da ação é proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer os meios de produção de conteúdo para mídias, para assim explorar a diversidade cultural existente na sua própria comunidade. Os moradores serão convidados a retratar suas histórias e vivências, partindo das experiências cotidianas da região. 
Em um primeiro momento, serão realizadas aulas teóricas a fim de oferecer meios para que os participantes possam construir e desempenhar as atividades de produção prática. Após a apresentação de cada metodologia, a escrita, a fotografia, o desempenho em rádio e TV serão explorados. Os horários de aula serão definidos a partir dos primeiros encontros, quando a turma irá planejar um cronograma que leve em consideração as suas demandas e as do projeto.
Como participar
A inscrição pode ser realizada de duas maneiras, online ou presencialmente. Para fazer pela internet é só acessar a página culturadigital.br/interligados e procurar o link para inscrições. As inscrições presenciais serão realizadas com a gestão da Praça CEU (Telecentro / CRAS / Biblioteca).
A primeira atividade já tem data marcada para começar: será no dia 12, às 17h. Então, não perca tempo e faça sua inscrição para contar a todos sobre as experiências e conhecimentos do bairro em que mora. Quais são as qualidades do seu lugar? De que forma os moradores se divertem? O que você tem para contar? Mostre tudo isso através de fotografias, vídeos e textos que ficarão disponibilizados para os internautas.
O projeto faz parte do programa Labceus, uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do InCiti, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Ainda ficou alguma dúvida?
Você pode tirar enviando um email para a gente, no virabolica@gmail.com.
Ana Carla Nunes - (74) 99966887 / (87) 98801.3483
Adriano Alves - (87) 8815-4602 / (87) 9903-8884.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA