Feira Literária do Vale do Ipojuca – Flipojuca

06 agosto 2015 | Postado por casinhadacys

 Flipojuca 2015
A Flipojuca acontece em Porto de Galinhas, Ipojuca, PE, de 6 (quinta) a 9 (domingo) de agosto 2015. Nesta edição estão programadas várias atividades como painéis literários, música, performances fechadas e de rua, circuito gastronômico, feira de livros, chuva de poesia e muito mais. A homenageada é a ipojucana Marly Mota, pintora e escritora, imortal da Academia Pernambucana de Letras.  A Flipojuca vai se concentrar na Galeria Htur, na Rua das Piscinas Naturais, no calçadão beira-mar, com entrada pelo Café da Moeda. Lá estará a Feira Literária e os estandes das editoras, onde também haverá lançamentos de livros, palestras, pocket-shows, parte da gastronomia do evento e diversas outras atrações.  As atividades são gratuitas. 
A abertura (quinta, dia 6 agosto, 20h) terá a escritora, atriz e ex-apresentadora da Rede Globo, Maria Paula. Música com banda local e encerramento com a vocalista carioca Taryn Szpilman.  A Flipojuca é uma realização da Editora Fliporto, de Eduardo Côrtes, que criou e faz a Fliporto em Olinda, em parceria com a Carpe Diem, de Antônio Campos.
Flipojuca 2015
FLIPOJUCA – FEIRA LITERÁRIA VALE DO IPOJUCA
Galeria Htur  que fica na Rua das Piscinas Naturais, no calçadão da beira-mar de Porto de Galinhas, na entrada do Café Moeda.
Data: 6 (quinta) a 9 (domingo) de agosto de 2015
Horário: Abertura na quinta-feira, 6 de agosto, às 18h.
Sexta e sábado, de 10h às 22h; e domingo, de 9h às 12h
Curador geral: Eduardo Côrtes / Fliporto Editora;
Curador  literário: Cássio Cavalcante.
 

Programação da Flipojuca   - 6 a 9 de agosto de 2015
Quinta-feira (6/08) – Abertura do evento

18h - Cerimônia de abertura comandada pelo prefeito do Ipojuca Carlos Santana. Entrega de pintura à óleo do artista Mascos Medeiros à escritora ipojucana Marly Mota, da Academia Pernambucana de Letras.

19h - Talk show com a atriz global Maria Paula, que depois autografa seu livro “Liberdade Crônica”.
20h30 – Show musical com Duoflex Vagouvea, no Restaurante Pescaria, Galeria Htur.

Sexta-feira  (7/08)
15h – Performance do ator Adriano Cabral sobre a poesia de Mauro Mota.
16h – Painel 1 – “Liberdade de expressão: liberadas as biografias não  autorizadas” com Cássio Cavalcante e Selma Vasconcelos. Mediadora: Tatiana Valença.
17h30 - Painel 2 – “Mulher, língua e literatura” com Luzilá Gonçalves e Nelly Carvalho. Mediação: Bernadete Bruto.
19h – “As feiras como movimento da cena literária brasileira” com Carlito Lima e Eduardo Côrtes. Mediador: Ovídio Poli Junior.

Sábado  (8/08)
15h – Performance: Eu, Clarice. Bernadete Bruto, Vera Nóbrega, Taciana  Valença.
16h – Painel 4: “Pegadas de um sertanejo: a história do cangaço” com Antônio Neto e José Alves Sobrinho. Mediador: Ovídio Poli Junior.
17h30 – Painel 5: “Meio ambiente preservado, futuro conquistado” com Arley Cândido (ONG Ecoassociados) e Deoclécio Lira (secretário de Meio Ambiente).
Mediador: Arnaud Mattoso.
19h – Painel 6: Palestra Magna: “A literatura pernambucana como referência nacional” com Antônio Campos e Raimundo Carrero. Mediador: José Jorge de Lima (ministro emérito do TCU)
21h – show da cantora Taryn Szpillman com a banda Uptown Band, no Fiteiro da Praia.

Domingo  (9/08)
11h – Painel 7 – “Latinoamérica”, com Marcus Accioly
Encerramento – “Espaço do Cordel Encantado - Poeta Ascenso Ferreira" com sorteio de TV 22 polegadas aos participantes da “Chuva de poesias”. 

Para mais detalhes sobre o evento e a programação completa acesse: Flipojuca.




Fonte de informações: Flipojuca



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA