Encontro de Musicalização Infantil na CAIXA Cultural Recife

11 agosto 2015 | Postado por casinhadacys

Acontece na CAIXA Cultural o 1º Encontro de Musicalização Infantil em parceria com o Instituto de Música Dom da Paz que trabalha com música na primeira infância, são duas palestras e uma oficina  que vão refletir sobre a música e como ela pode ser um instrumento para fortalecer o desenvolvimento de crianças entre 4 meses e 6 anos de idade.  O Encontro foi construído de forma integrada, unindo a teoria e a prática para desmistificar como a música atua no desenvolvimento das crianças. Na quarta-feira às 10h, acontece a  palestra sobre Musicalização, que vai explicar como funciona e os benefícios que ela proporciona a bebês e crianças até seis anos. O bate-papo terá duas horas de duração e é voltado para pais e público diverso interessado no tema. 
Das 14h às 16h, é a vez da palestra para professores, músicos e educadores, falando sobre questões técnicas e aplicabilidade da metodologia Suzuki para aulas de musicalização infantil. “Essa é uma atividade ainda pouco explorada no Recife. A oportunidade, portanto, é uma porta de acesso àqueles que querem iniciar estudos no assunto e se profissionalizar”, comenta Aline Lima, coordenadora pedagógica do Instituto, palestrante no evento e professora da Orquestra Criança Cidadã.
Encontro se encerra com uma oficina prática de musicalização infantil, na quinta-feira (13/08), às 10h. São 12 vagas para pais com crianças entre quatro meses e seis anos que quiserem conhecer gratuitamente como o processo funciona. A criança terá uma aula degustativa de meia hora com os professores do Instituto de Música Dom da Paz, especialistas em musicalização e educação infantil credenciados pela Associação Suzuki das Américas, dos Estados Unidos.
Como participar
Para assistir às palestras, basta comparecer ao local na hora. O acesso do público é livre até a lotação do espaço. Os presentes receberão material didático sobre a temática. Já os interessados na oficina devem se inscrever até a quarta-feira (12), agendando horário com antecedência pelos telefones (81) 3241.1877 ou 99867.0020. Todo o evento é gratuito. “As vagas são limitadas e estarão disponíveis até seu total preenchimento. Uma vez encerradas as inscrições, os interessados que quiserem assistir à oficina poderão fazê-lo também mediante inscrição prévia”, explica Aline.    
“Com esse encontro, queremos mostrar como o Suzuki pode se tornar um aliado no crescimento dos pequenos, tornando a vida deles melhor. Através da musicalização infantil, a criança tem ganhos nos campos sensorial, motor, cognitivo e emocional”, afirma a coordenadora. O 1º Encontro de Musicalização Infantil do Recife faz parte da grade programática de atividades do aniversário da Caixa Cultural.

SOBRE O INSTITUTO
O Instituto de Música Dom da Paz – Centro Suzuki de Educação é um projeto social da Arquidiocese de Olinda e Recife, coordenado através da Irmandade das Almas do Recife, que promove formação de músicos profissionais e inclusão social de jovens na capital pernambucana. Fundado em agosto de 2014, o Instituto oferece atualmente aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo, canto coral, teoria da música e musicalização infantil para 100 crianças entre 2 e 11 anos. Localizado no bairro do Espinheiro, o Dom da Paz se destaca ineditamente como o primeiro centro de referência de ensino e profissionalização Suzuki em Pernambuco, com corpo docente totalmente credenciado pela Associação Suzuki das Américas (EUA). A entidade também promove apresentações musicais no estado, fomentando o acesso do povo à cultura musical.

1º Encontro de Musicalização Infantil do Recife
Quando: dias 12 e 13 de agosto
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife – Recife/PE)
Horário: Dia 12 – de 10h às 12h e de 14h às 16; Dia 13 – de 10h às 12h.
Entrada gratuita para as palestras do dia 12. Acesso gratuito à oficina, no dia 13, mediante inscrições prévias até a véspera do evento, pelos telefones (81) 3241.1877 ou 99867.0020. 



Fonte:CAIXA Cultural Recife 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA