Banda Sinfônica do Recife homenageia Burle Marx

17 agosto 2015 | Postado por Casinha da Cys

Banda Sinfônica do Recife
Nesta quarta-feira (19) a Banda Sinfônica da Cidade do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel para prestar uma homenagem ao arquiteto, paisagista e artista plástico Burle Marx. O 6º Concerto Oficial da Temporada 2015, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, traz dos clássicos à bossa nova, e faz parte das comemorações do mês Burle Marx, no Recife. A apresentação tem início às 20h, com entrada franca ao público.
O concerto abre com a Sinfonia nº40, K.550 – I. Molto Allegro, de Wolfgan Mozart, numa transcrição para banda feita por Bill Holcombe. Em seguida a BSCR executa outra peça de mais um dos grandes nomes da música clássica mundial: Arioso, de Johann Sebastian Bach. A música brasileira entra no repertório logo a seguir, com a execução de Nêga, de Afonso Teixeira / Waldemar Gomes. 
Um medley só com composições da Bossa Nova foi montado especialmente para homenagear o paisagista Burle Marx, conhecido pelas noites musicais que realizava em sua casa no rio de Janeiro, juntamente com belíssimos jantares supervisionados de perto por ele mesmo. No Medley, o público vai poder relembrar as belíssimas composições: Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá), Samba de Verão (Marcos Valle - Paulo S. Valle), Batida Diferente (D. Ferreira – M. Einhorn), Influência do Jazz (Carlos Lyra), Canto de Ossanha (B. Powell – V. de Moraes) e Chega de Saudade (Tom Jobim). 

Um tributo às Big Bands, com composição de vários autores, é outra atração dessa noite musical da Banda Sinfônica que encerra o concerto mexendo com o imaginário daqueles que foram crianças nas décadas de 60 e 70, com a execução da Disney Spectacular composta por músicas de vários cartoons da Disney. Os ingressos para o 6º Concerto Oficial da BSCR podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.
Semana Burle Marx
De autoria do então vereador e hoje vice-prefeito, Luciano Siqueira, a semana foi instituída pela Lei Municipal nº 17.571/2009. As comemorações estão sendo organizadas pelo Comitê Burle Marx, formado por órgãos da Prefeitura do Recife e coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Laboratório da Paisagem da UFPE, Conselho dos Arquitetos do Brasil – CAU, IPHAN, Fundarpe, entre outros.

6º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife / Homenagem a Burle Marx
Quando: dia 19 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Entrada Franca.
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Informações: 3355.3324/ 3322.



Fonte: Prefeitura do Recife.
Fotos: Inaldo Lins / Arquivo PCR
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA