Aniversário com tema corujinha

10 agosto 2015 | Postado por casinhadacys

Um dos temas mais fofos para quem vai fazer aniversário é Corujinha. É um tema super versátil e que pode ser usado tanto para criança como também para adultos. Muita gente grande também vem usando temas lúdicos para fazer uma festinha de aniversário temática. Fica bacana e agrada as crianças e os convidados mais velhinhos.  Depois que resolvi fazer o niver da minha filha de dez anos  usando como inspiração corujinhas percebi que elas estão fazendo o maior sucesso.  A festa foi feita em com poucos dias para organizar tudo, mas ficou bem legal. Confira algumas dicas e quem sabe você possa ter inspiração para elaborar a festa da sua filhota. 

A festinha foi realizada na parte da tarde, apenas para as amiguinhas da escola e algumas crianças que moram no condomínio. Os docinhos, cupcakes e o bolo foram feitos por minha filha que ama cozinhar, apesar de ter apenas dez anos, e também tem muita habilidade em fazer trabalhos manuais. Portanto, trabalhar com pasta americana para quem tem o dom com arte é muito mais fácil, eu não tenho jeito para fazer nada de modelar doces e bolo, mas claro que tanto a mamãe aqui como o papai também ajudaram a fazer os doces e o bolo.  


Convite
Encontrei esse modelo de convite  na internet e apenas adicionais as informações sobre a festa. Depois mandei imprimir em uma gráfica.
Desconhecemos autoria do projeto 
Recreação na festa

A festinha foi realizada no salão de festa do prédio. É um local amplo e que podemos colocar vários brinquedos, mas como a data do aniversário é um período de chuva preferimos não arriscar, então contratamos apenas uma cama elástica (pupal-pula). Para entreter a garotada uma ótima sugestão é contratar um teatrinho de bonecos, grupos de dança ou música. O recreador é importante porque ele ajuda a deixar a turminha mais animada e orienta as brincadeiras. Compramos brinquedos que são entregues nas brincadeiras pelo recreador. A garotada ama os brindes. Você pode comprar brinquedos simples como joguinhos, kit para pintar, bolas, etc... 

Bolo corujinha
O bolo foi feito por minha filha com o sabor de chocolate e coco. Ela fez a cobertura com pasta americana. 


Docinho  com leite em pó
Ainda não tinha feito docinhos usando leite em pó, mas é super prático de fazer e fica uma delicia. Minha filha modelou eles de várias formas como flor, corujinhas e muitos outros modelos. Para cobrir os cupcakes minha filha fez a cobertura com pasta americana que compramos. 
Para fazer os docinhos com leite em pó você vai precisar de:
1 xícara (chá) de leite em pó peneirado;
½ xícara (chá) de leite condensado;
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado.
Como fazer:
Em uma tigela misture o leite em pó, o açúcar de confeiteiro e o leite condensado. Pode ser que você precise de um pouco mais de leite condensando,  por isso reserve o restante do leite condensado que não foi usado na receita. Misture primeiro com a colher e depois é para usar as mãos para trabalhar com a massinha. Você também pode usar corante comestível para mudar a cor deles, mas o indicado é o corante em gel, próprio para doces.  Depois de pronto não guardamos na geladeira, mas em um recipiente com tampa em local fresco. Ele dura em média sete dias. Se for colocar frutas dentro da massinha, como por exemplo uvas, é melhor consumir os docinhos em três dias. 

Arranjos com papel de seda – Pompons decorativos
Muito fácil de fazer e você pode decorar em várias partes da festa. Preferi substituir as bolas (bexigas) por esses pompons e também bandeirinhas. Se for comprar esses arranjos fica caro, mas se resolver fazer a economia é muito maior. Chama a turminha toda de casa para ajudar. 
Olha só esse passo a passo que encontrei como é fácil de fazer
Desconhecemos autoria do projeto 
Enfeites da mesa dos convidados
Comprei um vasinho de barro e coloquei argila dentro para segurar o galho seco  que encontrei no jardim e pintei com tinta branca, depois cobri com folhas a argila para não ficar aparecendo. Coloquei no penduradas nos galhos corujinhas feitas com feltro. Também usamos na decoração das mesas de bolo e docinhos corujas feitas com pano, adesivos que colocamos para decorar as paredes. A mesa foi forrada com um tecido que compramos com detalhes de corujas. Ficou lindo! 

Lembrancinhas da festa
Lembrancinhas das crianças: um saquinho com tema da festa que encontramos em loja para produtos de festa em Recife. A outra foi uma bolsinha muito fofa que encontramos também para vender em nossa cidade. Dentro da bolsinha tinha um kit com enfeites para cabelo.
Lembrancinhas dos adultos
Colocamos em uma embalagem que compramos com o tema corujinha uma saquinho com brownies que fizemos usando massa pronta que encontramos no supermercado. Ficou gostoso e bem bonito.

Enfeites da mesa de doces
Compramos vários modelos para personalizar na mesma gráfica que fizemos os convites. Colocamos nas embalagens  jujubas, Marshmallow, M&M, bolinhos de goma, suspiros, pipoca de arroz e muitas outras guloseimas que a garotada gosta muito. Encontramos embalagens de papel com tema corujinha e outras colocamos adesivos nas embalagens de plástico com os bombons dentro.

Dica legal
Uma boa sugestão nas festinhas das crianças é colocar uma mesa com docinhos, salgadinhos e bebidas. É uma ótima opção porque fica mais prático para a garotada poder se servir. Eu sempre coloco na mesa minipizza, cachorro-quente, pipoca, além dos docinhos mais simples como brigadeiro e surpresa de uva. Também deixo na mesa água, suco e refrigerante.
Em outra mesa também coloco uma mesa com bombons para que eles possam pegar durante a festa. Na minha cidade tem lojas que vendem os chocolates, balas e outras guloseimas em um preço mais acessível. Assim fica mais em conta fazer essa mesma e também colocar na lembrancinha.

Algumas imagens da festinha da minha filha 














Modelos que você pode usar para fazer os personalizados e o convite
Desconhecemos autoria do projeto 

Desconhecemos autoria do projeto 

Desconhecemos autoria do projeto 

Desconhecemos autoria do projeto 

Indicação dos serviços que contratamos
Doces e salgados
Dona Nadja – (81)986501337/3272.6178.
Os docinhos e salgadinhos ficaram uma delícia. Eles não foram pequenos como os que são vendidos. Dona Nadja é uma simpatia e tem preços ótimos. Recomendo demais!

Recreação
Andre Luiz Recreação – (81) 986682347.
Primeira vez que contrato o serviço dele, mas gostei muito porque é muito animado. Foi uma ajuda e tanto para brincar com a garotada. Todos gostaram dele. Foi animado com as crianças e adultos. Vale muito contratar!
Você pode encontrar ele AQUI.

Brinquedo da festa:
Cama elástica (pula-pula): Claudio – (81)992113044/985085123.
Ele tem outras opções além do pula-pula. O preço é muito bom e ele foi super tranquilo. Não tivemos problemas com ele, pois na festa passada foi uma decepção com a empresa que contratamos.


Fizemos tudo com muito carinho. Foi a festinha mais simples que fizemos para nossa filha, mas foi a que mais nos divertimos. O bacana de tudo foi ela ter participado da elaboração do projeto e execução de tudo.  Ela ama fazer doces e bolos e ficou tudo do jeitinho que ela queria. 
Espero que tenha gostado.
Beijos, Cys

  



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA