REC Férias garante mais uma oportunidade para aproveitamento dos espaços públicos da cidade

07 julho 2015 | Postado por casinhadacys

Férias em Recife julho 2015
Espaços públicos da cidade recebem, mais uma vez, neste fim de semana, uma programação mais do que especial para toda a família. Quem quiser aproveitar o recesso escolar praticando atividades de lazer e esportivas, de forma totalmente gratuita, pode conferir o REC Férias que acontece nos parques da Macaxeira e Santana. O projeto é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e garante atividades para pessoas de todos os gostos e idades.  O REC Férias estreou no último fim de semana e até o fim de julho vai garantir espaço para práticas esportivas como futebol, slackline, BMX - Bike Livre, basquete, tênis e aeróbica, com orientação de profissionais, não sendo necessário cadastramento prévio. O espaço é público, assim como todas as atividades.  Os parques também ganham espaço cultural onde acontecem oficinas de leitura, biblioteca ao ar livre, apresentações teatrais e de magia. É uma programação para toda a família, garantindo um espaço de convivência com atividades diferenciadas. 
No Parque Santana, a programação será oferecida das 7h às 18h aos sábados e das 9h às 18h aos domingos, com intervalo para o almoço. No Parque da Macaxeira, vai ter programação das 7h às 15h nos sábados e das 9h às 15h nos domingos, também com intervalo para o almoço.  
REC GASTRÔ
O encontro de food trucks que já faz parte da agenda mensal do Parque Santana, na Zona Norte do Recife, já está garantido em julho. A praça de alimentação do REC Gastrô, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, acontece no próximo fim de semana (11 e 12), das 17h às 22h. As delícias estacionadas no parque serão o Mac Móvel (temaki), Tapi-Oká (tapioca), Arretado hotdog (cachorro-quente), Temaki Arretado (temaki), Up Sanduicheria (sanduíches leves), Tuk-tuk (comida indiana), Dalu Brigadeiros (brigadeiros), Las Churreras (churros), Cupcleta (cupcackes) e Alyna Bikefood (doces finos). E para garantir a participação da comunidade do entorno do Parque Santana, também estará disponível o Mercado do Artesão. Serão montadas vinte barracas para que artistas locais possam comercializar todo tipo de lindezas manufaturadas, das 15h às 20h.  
Férias nos parques do Recife 2015
Confira a programação completa  
Parque Santana
Sábado (11/07)
7h às 8h - Alongamento, abdominal e glúteo;
8h às 9h - Funcional e PUMP;
9h às 10h - Dança, futebol, basquete e oficinas de skate;
10h às 12h - Futebol, basquete e oficinas de skate;
12h às 13h - Intervalo; 
14h às 15h - Basquete, tênis, slackline, BMX - Bike Livre e atividades recreativas com skate;
15h às 16h - Atividades recreativas com skate, corrida e funcional, basquete, tênis, oficina de slackline e BMX - Bike Livre;
16h às 17h - Basquete, tênis, BMX - Bike Livre e atividades recreativas com skate,
17h às 18h - Skate (competição de melhor manobra), basquete, tênis e BMX - Bike Livre;
 REC Gastrô - Encontro de Food Trucks, das 17h às 22h
Mercado do Artesão, das 15h às 20h
Domingo (12/07)
9h às 11h - Futebol, corrida e funcional, BMX - Bike Livre, apresentação de Slackline e oficina de skate;
11h às 12h - Futebol, BMX - Bike Livre e oficina de skate;
12h às 13h - Intervalo;
14h às 18h - Basquete, tênis e atividades recreativas com skate;
REC Gastrô - Encontro de Food Trucks, das 17h às 22h
  
Parque da Macaxeira
Sábado (11/07)
7h às 8h - Alongamento, abdominal e glúteo;
8h às 9h - Funcional, PUMP e crossfit;
9h às 10h - Dança e crossfit;
9h às 12h - Futebol americano;
10h às 11h - Crossfit;
10h às 15h - Biblioteca no parque, futebol, vôlei e aulão de skate;
Domingo (12/07)
9h às 12h - Baseball, recreação e biblioteca nos parques;
12h às 13h - Intervalo;
13h às 15h - Recreação e biblioteca nos parques;
14h às 15h - Apresentação de magia.


  
Fonte: Prefeitura do Recife.
Imagens: Inaldo Menezes/Arquivo PCR

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA