Programação em Recife para crianças

29 julho 2015 | Postado por casinhadacys

O período do recesso escolar vem chegando ao fim para a garotada. Então, no último final de semana de férias das crianças preparamos um roteiro com várias opções de atividades e passeios para a turminha curtir. Confira nossas dicas e aproveite com toda família os eventos disponíveis em Recife e cidades próximas a capital pernambucana.
Casinha da Cys
Passeios Olha!Recife
Depois de quase um mês e meio em recesso, está de volta, neste fim de semana, o Olha! Recife. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, tem como principal objetivo fazer com que o cidadão conheça sua cidade. Com uma alteração no horário de inscrição, passando agora a ser uma hora mais tarde, os interessados devem se inscrever sempre a partir das 9h, nas sextas-feiras que antecedem os passeios. O Olha! Recife proporciona tours gratuitos e acompanhados por guias de turismo em quatro segmentos: a pé, de bicicleta, de ônibus e de catamarã.
Como participar dos passeios
Aqueles que desejam participar do Olha! Recife, devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (31). Os passeios são gratuitos, sendo solicitado apenas que os inscritos levem um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. 
Confira a programação dos passeios do Olha!Recife  
Olha! Recife no Rio
Tema: Volta à Ilha
Quando: Sábado (1), às 9h
Saída: Catamaran Tours, Bairro de São José 
Olha! Recife de Ônibus
Tema: Circuito das Romarias
Quando: Sábado (1), às 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo 
Olha! Recife a Pé
Tema: Circuito da Poesia
Quando: Domingo (2), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo 
Olha! Recife Pedalando
Tema: Murais e Esculturas de Francisco Brennand
Quando: Domingo (2), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo.

Casinha da Cys

Férias no Paço do Frevo
Na programação de férias do Paço do Frevo,  os pequenos vão aprender um pouco mais sobre a nossa cultura de maneira lúdica e divertida. 
Paço do Frevo
Praça do Arsenal da Marinha s/n
Informações: 81 3355-9500.


Casinha da Cys



Zepelim Brinquedos
Várias atividades para os pequenos no último final de semana das férias estão programadas na Zepelim.


Casinha da Cys

Exposições

Exposição “Da Vinci – A Exibição” no Shopping RioMar
Shopping RioMar
O RioMar recebe uma das mais completas exposições sobre Leonardo Da Vinci. A exposição “Da Vinci – A Exibição”  consiste em mais de 60 peças criadas em colaboração com artesãos italianos.  O Recife é a segunda cidade do Nordeste a receber a mostra que acontece de 10 de julho a 30 de agosto no Shopping RioMar. As peças serão expostas em uma área de 900 metros quadrados no piso L3.  Do Recife, a mostra seguirá para Vitória e Salvador.  A exposição é composta por mais de 60 peças projetadas por Leonardo Da Vinci, um dos artistas italianos mais importantes do Alto Renascimento. Da Vinci se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, entre outros talentos. A exposição apresenta um caráter social de incentivo à cultura, que visa beneficiar alunos da rede pública do Recife.
Exposição “Da Vinci – A Exibição” no Shopping RioMar 
Quando: 10 de julho a 30 de agosto
Onde: Piso L3 
Endereço: Avenida República do Líbano, 251 - Pina, Recife 
Classificação etária: livre 
Horário de funcionamento da exposição
Segunda a sábado: Das 9h às 22h 
Domingos e feriados:  Das 12h às 21h
Valores dos ingressos: 
Inteira: De segunda a domingo - R$ 30
Meia-entrada: De segunda a domingo -  R$ 15
Mais informações: 
Facebook.com/expodavinci
Twitter.com/expodavinci
Instagram/davinciexpo
Grupos
Para agendamento, deve-se contatar com: Romana Antunes: 81- 99661-3915
E-mail: romana@davinciexpo.com.br

Casinha da Cys
Retrato de Leonardo Da Vinci Instituto de Cultura Brasil-Itália
Exposição: Retratos, Desenhos de Leonardo da Vinci.
A exposição estará no hall de mostras do Instituto de Cultura Brasil-Itália, até 31/12/2015. É composta de diversos desenhos do famoso artista italiano Leonardo da Vinci, rostos de pessoas de sua época. Durante a visita, ao público é possível ver documentário sobre o artista e sua produção artística, além de consulta a livros e publicações sobre o artista.
Você pode conferir também no Instituto de Cultura Brasil-Itália:
Exposição permanente: Imigração Italiana no Brasil.
Quadros com gravuras, cópias de documentos, imagens que exibem um bom acervo sobre a presença dos imigrantes italianos no Brasil e sua contribuição para a nossa cultura brasileira. É possível consultar livros, revistas e jornais sobre a imigração italiana no nosso país e no mundo. Entrada gratuita.
Exposição: Arquitetura de Veneza e de Florença/Itália
Hall mostra instituto de cultura Brasil-Itália até 31/12/15.
Instituto de Cultura Brasil-Itália
Rua Marques Amorim, 46 – Boa Vista
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 9h às 21h. No sábado das 9h até às 13h.
Ingresso: Entrada gratuita
Mais informações: 81-3221.4112.

Casinha da Cys
Van Gogh Passou Por Aqui na Barte Galeria 
Exposição na Barte Galeria em Casa Forte com releituras das obras de Van Gogh, um dos pintores mais famosos do mundo.  A exposição "Van Gogh passou por aqui..." reúne artistas pernambucanos que tem em comum a inspiração no pintor holandês.
A mostra está aberta a visitação até o final de agosto, expondo obras de artistas como Jairo Arcoverde, Roberto Ploeg e Miguel dos Anjos.
Barte Galeria
Avenida Dezessete de Agosto, 789. Casa Forte Recife 081 3104-0000
O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 10h às 14h.
Gratuita.


Casinha da Cys
Exposição Janice Japiassu no Paço Alfândega

A partir deste sábado (1°), as obras da escritora paraibana Janice Japiassu, que veio morar no Recife em 1960, serão apresentadas pelo Sesc Santa Rita no hall do Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife. A mostra, intitulada Janice Japiassu – O Verso e o Traço, traz poesias e artes visuais, com ações interativas que convidam o público a entrar no universo da artista. A curadoria é da escritora Cida Pedrosa.
A mostra é interativa e convida o público a mergulhar no mundo das letras de duas formas. A primeira é através de uma mesa de tarô, com 78 lâminas que trazem poesia. Nesse espaço, só consegue ler a mensagem da carta, quem a tirou. Já a segunda é chamada de Cartas da Poeta, e incentiva as pessoas a escreverem cartas direcionadas à poeta.  
Durante os finais de semana, haverá programação voltada para as crianças.
Programação do final de semana
01 de agosto (sábado)
Horário: 19h
Apresentação: Récita com Mariane Bigio, baseada na obra de Janice Japiassu
02 de agosto (domingo)
Horário: 16h
Apresentação: Flavioleta
08 e 09 de agosto (sábado e domingo)
Horário: 16h
Apresentação: “Histórias escondidas na poeira do universo” com Adélia Oliveira e Guga Bezerra
15 e 16 de agosto (sábado e domingo)
Horário: 16h
Apresentação: Grão de Histórias
22 e 23 de agosto (sábado e domingo)
Horário: 16h
Apresentação: História dos Astros, com Mariane Bigio e Milla Bigio
29 e 30 de agosto (sábado e domingo)
Horário: 16h
Apresentação: Cia. Agora eu era..., com Nanda Mélo e Cacau Nóbrega 
Exposição Janice Japiassu no Paço Alfândega
A visitação poderá ser realizada até o dia 30 de agosto, gratuitamente, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 21h.
O Paço Alfândega fica na Rua da Alfândega, 35 – Recife.
Informações: (81) 3194-2100. 

Casinha da Cys
Exposição "60 soluções frente às mudanças climáticas” no Museu da Cidade do Recife 
O Museu da Cidade do Recife conta com a exposição “60 soluções frente às mudanças climáticas”, uma mostra de 21 fotografias e 21 projetos que têm o intuito de fazer as pessoas refletirem sobre o impacto das mudanças climáticas em todo mundo. A exposição também apresenta soluções concretas encontradas em diversas partes do mundo em favor de um modelo de crescimento sustentável, como o uso de energia renovável e limpa, a melhoria da mobilidade urbana, a construção de prédios eficientes, o reaproveitamento dos resíduos sólidos e o gerenciamento da água.
Exposição “60 soluções frente às mudanças climáticas”
Onde: Museu da Cidade do Recife que fica no Forte das Cinco Pontas.
Entrada gratuita.
Portinari – A construção de uma obra na CAIXA Cultural 
Uma ótima dica para no mês de julho é fazer uma visita à CAIXA Cultural  Recife. O local sempre tem alguma novidade interessante. No mês de julho vai contar com a inédita exposição Portinari - a construção de uma obra.  A mostra revela um lado pouco conhecido do artista. De 10 de julho a 16 de agosto cerca de 60 estudos do pintor, desenhista e muralista Candido Portinari (1903 a 1962) estarão expostos num espaço cenográfico especial, que contará com 11 esculturas produzidas pelo artista plástico Sergio Campos, inspiradas em personagens portinarianos. A abertura será no dia 9 de julho, às 19h30. A visitação é gratuita e poderá ser realizada de terça a sábado das 10h às 20h, e aos domingos das 10h às 17h. A classificação indicativa é livre.Será apresentado ao público um Portinari em pleno processo criativo, em fase de experimento de seus traços tão repletos de força e vida, como no caso dos estudos para o painel Guerra e Paz, produzido entre 1952 e 1956 e considerado um dos mais importantes trabalhos realizados por ele. Além de estudos, há também telas a óleo, maquetes, esboços e desenhos que revelam a alma e a construção da obra de um dos maiores artistas plásticos do país. Mais informações acesse AQUI
Portinari – a construção de uma obra
Local: CAIXA Cultural Recife, Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo. – 3425-1900/1915
Visitação: Até 16 de agosto de 2015, de terça a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 17h.
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita.

Casinha da Cys

Jardim Botânico do Recife eleito um dos melhores do Brasil

Para comemorar o 36º aniversário o Jardim Botânico vai contar com uma programação especial. Outra novidade é que ele foi eleito um dos cinco melhores do Brasil. O Jardim Botânico passou por uma reforma e hoje atende as exigências para ser considerado um dos mais importantes do país por atender a requisitos como infraestrutura de atendimento ao visitante, dedicação à produção de mudas nativas e com equipe qualificada para trabalhar no local. O equipamento para ser eleito precisa atender as désseis exigências da resolução 339 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
A Prefeitura do Recife deu inicio em junho de 2015 às obras para um novo espaço no Jardim Botânico. O local vai abrigar exposições, oficinas e a área da alimentação para os visitantes do Jardim Botânico.  
A festa de aniversário vai contar com bolo, arte-educação, lançamento da revista cientifica Arrudea e apresentação cultural.   Para conferir a Revista Arrudea é só acessar AQUI.
Confira a programação para comemoração de aniversário do Jardim Botânico do Recife9h - Boas-vindas com arte-educadores
10h - Intervenção teatral
10h30 - Corte de bolo
11h - Lançamento da Revista Científica Arrudea
11h30 - Apresentação da Anjoluz Orquestra de Câmara
14h-15h30 - Visitação aos jardins temáticos e atividades no econúcleo. Trilha monitora.
 
Jardim Botânico do Recife
Endereço: BR-232, Km 7,5 – Curado, Recife – PE 
Telefones: 3355.0002 / 3355.0003.
Casinha da Cys


Eventos nas livrarias



Contação de história na Livraria Jaqueira
A Livraria Jaqueira realiza a última semana do III Brincarte na Jaqueira, de 27 a 31 de julho, com uma programação variada, para cair no gosto de toda criançada! Vai ter oficina, contação de histórias, música, mágico e teatro. As atividades são gratuitas, basta levar apenas 1kg de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal que será doado.
Onde: Livraria Jaqueira que fica Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira. 
Informações: 3265.9455.

Casinha da Cys

Férias na Livraria da Praça   
Uma tarde animada na Livraria da Praça com show de mágica do Rodrigo Lima. Ainda vai ter também Milena Pinturinha e Camarim. A partir das 16h.  Evento gratuito. 
Livraria da Praça
Praça de Casa Forte, 426 – Casa Forte
Informações: 81.3019-0259.

Casinha da Cys


Dicas de Teatro 


Musical Meu Minion Favorito com o Palhaço Chocolate 
Neste domingo (02) tem o musical “Meu Minion Favorito”, adaptação teatral do filme “Meu Malvado Favorito”, no  Teatro Boa Vista em única apresentação, a partir das 16h. Para animar ainda mais a tarde, o espetáculo conta com a alegria e as brincadeiras do Palhaço Chocolate. Na adaptação, as pequenas criaturas amarelas e simpáticas, chamadas minions, irão ajudar o Gru, um dos maiores vilões do mundo, a executar um delito nunca visto antes: o roubo da Lua. Mas três garotinhas órfãs podem mudar o rumo de seu plano cruel.  O musical encanta crianças e adultos com cenas engraçadas e repassa mensagens sobre a importância da amizade, do amor e da família.
Musical Meu Minion Favorito com o Palhaço Chocolate 

Onde: No Teatro Boa Vista 
Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife, ao lado do Colégio Salesiano.
Quando: 2 de agosto (domingo)
Horário: 16h.
Os ingressos já estão à venda, na bilheteria do teatro, ao preço de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).
Mais informações: (81) 2129-5961.

Casinha da Cys

Meu Reino Por Um Drama  no Teatro Luiz Mendonça

Fábula musical que conta a história de uma Abelha Rainha em crise por achar que a sua vida é boa demais. Em busca de um drama, deixa a colmeia para tentar uma nova vida. A partir daí, se depara com várias situações, com a tentativa de fazer novas amizades. Na sua busca pessoal encontra as joaninhas e as formigas, e começa a perceber que o mundo fora da colmeia parece não ser tão amigável como imaginava. A transformação vem das experiências dramáticas vividas. O humor, o drama e a música pontuam todas as situações vividas pelas personagens.
Teatro Luiz Mendonça  - Parque Dona Lindu
Avenida  Boa Viagem, s/n.
Informações:  81. 3355.9821
Quando: 1º e 2 de agosto de 2015
Horário: 16h30 
Ingressos:   R$20,00 (inteira) R$10,00(meia-entrada para crianças a partir de 02 anos, estudante e boa idade mediante a apresentação da carteira).

Casinha da Cys
 Espetáculo Os Três Porquinhos no Teatro Boa Vista

Um dos maiores clássicos da literatura infantil também tem sua versão nos palcos pernambucanos. A peça é uma das mais antigas em cartaz no Estado. Tem a participação do Palhaço Chocolate para fazer a abertura da peça.
Onde: Teatro Boa Vista que fica na Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista.
Quando: 2 de agosto. 
Horário: 10h. 
Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 
Informações: 2129-5961.

Casinha da Cys
  
Espetáculo Chapeuzinho Vermelho no Teatro Alfredo de Oliveira

É uma versão do clássico infantil  Chapeuzinho Vermelho adaptada pelo Grupo Cênico Humantoche. O espetáculo encanta crianças e adultos com muita interatividade entre o público e os atores. Uma ótima dica para toda família curtir.  
Teatro Alfredo de Oliveira
Onde: Teatro Alfredo de Oliveira que fica na Praça Oswaldo Cruz, 411, Boa Vista.
Quando: Domingo às 10h:30
Ingressos: Valor: R$ 20 (preço único)
Informações: 81- 99803-2724/986944824.

Casinha da Cys
  
Espetáculo A Bicharada no Teatro Alfredo de Oliveira

O espetáculo é inspirado no clássico Os Saltimbancos, dirigido por Carlos Mallcom. Conta a história de c Cinco animais que resolveram se juntar para formar um grupo musical.
A Bicharada
Onde: Teatro Alfredo de Oliveira que fica na Praça Osvaldo Cruz, 412A - Soledade, Recife. 
Quando: Domingos. 
Horário: 16h30. 
Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 
Informações: 8643-8807.



Casinha da Cys
Programação especial nos shoppings para os pequenos 
Férias em Recife julho 2015
Nas férias de julho uma ótima opção para a garotada é curtir as atrações que os  shoppings oferecem para o período. Várias atividades podemos encontrar nos centros de compras, com preços variados em cada local. É uma alternativa bacana, principalmente nos dias de chuvas que o mês de julho sempre apresenta. Confira nossas sugestões de passeios que a família toda pode fazer nos shoppings que temos em Recife e Região Metropolitana.


Casinha da Cys

Férias no RioMar Shopping
Só vai ficar parado quem quiser, pois as férias no RioMar prometem! Além da Aventura na Floresta, que ocupará a Praça de Eventos no RioMar. O shopping  oferece aos clientes várias possibilidades de diversão. Para conferir a programação basta acessar www.riomarrecife.com.br.
Atração: Aventuras na Floresta – A estrutura montada vai contar com muita diversão para a garotada numa floresta cheia de aventura.
Período: 25 de junho até 30 de julho
Localização: Praça de Eventos que fica no Piso L1
Investimento: R$ 12,00 (inteira) R$ 6,00 (meia)

Casinha da Cys

Férias no Shopping Recife
férias em Recife para crianças 2015
O Shopping Recife preparou um espaço com circuito de atividades inspiradas no filme que a galerinha curtir muito: Minions. A partir de 1º de julho até 2 de agosto, o Espaço Minions vai agitar as férias da garotada. O local tem seis etapas que fazem parte mesa para pintura, pescaria de bananas e muitas brincadeiras legais.
Atração: Espaço Minions
Período: Até 2 de agosto
Localização: Praça de Eventos do shopping 
Investimento: R$ 50,00 em cupons ficais de compras efetuadas no shopping durante o período da ação.

Pracinha Recife  
Todo domingo na Pracinha do Shopping Recife tem atividades para curtir um dia bem agradável em família. O projeto  que tem a missão de resgatar as verdadeiras brincadeiras de criança.
Período:  Até  2 de agosto
Localização: Pracinha Recife fica no Terraço de Eventos do Shopping Recife
Investimento: R$ 15,00

Casinha da Cys
  
Férias no Shopping Tacaruna
Parque da Turma da Mônica –  As profissões são o tema do evento temático "O que você vai ser quando crescer? da Turma da Mônica"  no Tacaruna. O evento conta com sete módulos tematizados que são exploradas profissões e interatividades diferentes, com jogos e brincadeiras que divertem e estimulam as crianças.
Período: Vai até 30 de julho
Investimento: R$ 10,00

Férias no Tacaruna shopping
O Taca Mais Diversão está de volta para animar toda a criançada nas férias de julho.
Período: 7 a 30 de julho
Localização: Praça de Eventos,
Investimento:  A entrada é gratuita e a distribuição de senhas começa às 16h.
Programação completa nas férias do Taca Mais Diversão:
Oficinas de Gostosuras 
30 e 31 de julho: 16h
01 e 02 de agosto: 15h
Oficinas de cupcakes com Donna Brigadeiro
01 e 02 de agosto: 13h
Recreador fazendo pinturas
31 de julho e 1 e 2 de agosto: das 16h às 20h
01/08, 17h – Tio Bruninho.


Casinha da Cys
  
Férias no Shopping Guararapes 
férias no shopping Guararapes
As férias no Shopping Guararapes vão ser literalmente de outro planeta! É que aporta no mall o projeto “Crianças no Espaço: Missão espacial do astronauta Marcos Pontes”, inédito em Pernambuco. A partir do dia 01/07 até 02/08 a criançada poderá fazer uma viagem pelo mundo das descobertas espaciais na forma de exposição interativa onde poderá se ver e experimentar algumas das sensações dos astronautas. Entre as atrações estão, ainda, réplicas de veículos lunares e terrestres, como foguetões e satélites.
Atração: Crianças no Espaço - Missão espacial do astronauta Marcos Pontes
O evento, que estará na Praça de Eventos, funciona como uma visita guiada contemplando diversas imagens e conteúdos multimídia relativos à aventura espacial, desde o Programa Apollo até aos dias de hoje. 
Período: 1º de julho até 2 de agosto       
Localização: Praça de eventos do shopping
Investimento: R$ 15,00.

Casinha da Cys

Feira de Livros no Shopping Costa Dourada
férias no Shopping Costa Dourada
Programação bem divertida para tornar as férias de julho da criançada muito mais animada. A Praça de Eventos está com a Feira de Livros e traz diversas atividades para a criançada soltar a imaginação. Contação de histórias, oficina de desenhos e shows especiais nos finais de semana. Os livros estão com preços bem acessíveis.  Todos os sábados e domingos do mês de julho, a partir das 15h, haverá contação de histórias que prometem encantar os pequenos. Tudo é feito com muita animação e interatividade,  estimulando a participação das crianças. Também haverá espaço para as participantes desenharem e os trabalhos serão expostos em um varal na Praça de Eventos. Aos sábados, a programação também vai contar com shows especiais, que serão realizadas a partir das 17h30.
Feira de Livros do Shopping Costa Dourada 
Período: Acontece até 31 de julho
Localização: Praça de Eventos do shopping
Investimento: Entrada gratuita.



Cinema nas férias de julho
.
Casinha da Cys

Minions 
A turminha amarelinha que vem divertido crianças e adultos ganharam um filme só deles para alegrar ainda mais o público que ficou fã dos Minions. Os seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários vão até uma convenção de vilões e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.



Filme Divertida Mente
O filme conta a história de uma garota muito divertida chamada Riley de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.










Carrossel o filme
Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alicia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, González e seu fiel parceiro Gonzalito usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar seu Campos.





Cada um na sua

O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.






Rádio Matraquinha
Uma dica bacana para conferir aos sábados é a Radio Matraquinha  na Rádio Folha Fm 96.7. O horário para conferir é das 11h às 12h.





Passeios com crianças em Recife .


Espaço Ciência 
O Espaço Ciência, o maior museu a céu aberto do Brasil, localizado entre os municípios de Recife e Olinda, programou atividades para as férias escolares. No mês de janeiro, toda a área verde de 120 mil m² estará disponível com atividades gratuitas para o público visitante. Além das áreas do Parque (Trilha Ecológica e Trilha da Descoberta) a programação ainda conta com exposições, oficinas e passeio no barco solar.
Horário de Funcionamento da Visitação no Espaço Ciência:
Segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Sábado e domingo: das 13h30 às 16h30
Endereço: Complexo de Salgadinho, Parque 2, s/n, Olinda. 
Ingresso: Gratuito
Informações: (81) 3241-3226 / (81) 3183-5531.

                                               

Jardim Botânico do Recife
Recife ganha Jardim Botânico repaginado e com novos atrativos, O Recife agora conta com um espaço ambiental, que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. 
Jardim Botânico do Recife
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 8h30 às 15h30.
Sábado e domingo: das 9h às 15h30.
Não paga nada para visitar. 
Endereço: BR-232, Km 7,5 – Curado, Recife – PE 
Telefones: 3355.0002 / 3355.0003.


                                                        




Parque Dois Irmãos
Nossa sugestão para aproveitar um passeio super bacana em Recife é visitar o Parque Estadual Dois Irmãos.  A garotada vai gostar muito de passear pelo Parque e poder conferir o Zoológico. É um ótimo passeio em família.            
Parque Dois Irmãos
Endereço:  Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Informações:  (81) 3184.7750 / 3184.7754
Horário de visitação: de terça a domingo, das 8h às 16h.
Valor do Ingresso: preço único de R$ 2,00 por pessoa
Gratuito para visitantes com mais de 60 anos, crianças com até 1 metro de altura e portadores de necessidades especiais com respectivos acompanhantes.




Ciclofaixa de Turismo e Lazer domingos e feriados
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer é uma ótima alternativa para aproveitar os domingos e feriados na capital pernambucana. O percurso que corta mais de 30 bairros da cidade, interligando as zonas Norte, Sul e Oeste das 7h às 16h.



Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Além disso, o MEPE inaugurou recentemente o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife – PE
Visitação: Terça a sexta | 9h às 17h; Sábado e domingo | 14h às 17h
R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia)
Informações:  (81) 3184 3170


Museu do Trem - Estação Central Capiba
Museu do Trem em Recife
Com uma média de visitação de 800 pessoas por dia, a Estação Central Capiba, no Bairro de São José, tornou-se o novo xodó dos recifenses. O mais novo equipamento cultural do Governo do Estado abriga o requalificado Museu do Trem, que é considerado o primeiro do Brasil e o segundo do gênero da América Latina. Tendo Gilberto Freyre como patrono, o Museu do Trem foi inaugurado em 25 de outubro 1972 e desativado em outubro de 1983.
O espaço conta com a exposição Chegada e Partida – A Memória do Trem em Pernambuco, com curadoria do museólogo Aluízio Câmara. A exposição conta com  mais de 500 peças sobre a história ferroviária de Pernambuco, através de documentos e antigos objetos, como bilheterias e relógios a locomotivas a vapor e até um vagão.
Estação Central Capiba/ Museu do Trem
Rua Floriano Peixoto, s/n, São José (Centro do Recife)
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada: Gratuito
Telefone para agendamento: (81) 3184 3097


Museu Cais do Sertão
Museu em Recife
Um dos equipamentos culturais da cidade mais interessantes para ser visitado com espaço interativo e multicolorido que faz uma bela homenagem a um dos mais conhecidos pernambucanos: Luiz Gonzaga. No local o visitante tem,  através dos recursos tecnológicos multimídia,  uma ideia de como é o Sertão pernambucano.  Na sala de música é possível, com ajuda dos instrutores que estão no local, tocar um dos instrumentos típicos da Região Nordestina. O passeio é uma imersão na cultura pernambucana com os acessórios disponíveis no lugar como totens de áudio, telas touchscreen  e salas de vídeo.
Museu Cais do Sertão
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n. Bairro do Recife.
Entrada: Na terça-feira a entrada é gratuita. Da quarta-feira até domingo: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).
Informações:  (81) 3089-2974.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel
A Sinagoga foi a primeira construída no continente Americano, no século XVII, que hoje abriga o Museu Judaico de Pernambuco. A ocupação holandesa no Recife trouxe grande número de judeus portugueses de Amsterdã. Com eles, inúmeros cristãos-novos e descendentes que já viviam no Recife retornaram ao judaísmo, formando algumas congregações. Em dezembro de 2001, o prédio original reconstituído foi aberto ao público, sendo hoje um dos mais importantes sítios turísticos da região. A edificação é a parte visível do que foi uma comunidade que atingiu 50% do total de habitantes de origem europeia da época, deixando marcos da sua presença em muitos lugares.
Sinagoga Kahal Zur Israel
Endereço: Rua do Bom Jesus, 197/203. Recife Antigo.
Entrada: R$ 2,00; R$ 1,00 (estudante).
Informações:  (81) 3224.2128

 
 Paço do Frevo
Um espaço dedicado ao Frevo para contar sua trajetória as futuras gerações e promover  à difusão, ser um local de pesquisa, entretenimento e proporcionar formação nas áreas da dança e música do frevo. É  um ótimo local para um passeio em família e com amigos para conhecer um pouco mais sobre toda história do Frevo. 
Paço do Frevo
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, S/N. Bairro do Recife.
Entrada: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudantes e maiores de 60 anos).
Informações:   (81) 3355-9527.



Torre Malakoff
Foi construído no século XIX (com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus) para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha, o equipamento cultural mais antigo do Bairro do Recife.
Torre Malakoff
Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE
Visitação: Terça a sexta | 10h às 18h; Sábados e domingos | 15h às 18h;
Gratuito
Informações:  (81) 3184 3185.





Museu da Cidade do Recife
Um passeio interessante para se fazer em Recife é conhecer o Forte das Cinco Pontas, localizado no bairro de São José. O Forte foi construído pelos holandeses em 1630, considerado um dos símbolo da resistência holandesa em Pernambuco, erguido  em um ponto estratégico perto de engenhos que abrigavam mananciais de água potável e próximo ao encontro do Rio Capibaribe com o mar. Era de grande relevância para a cidade para o abastecimento de água e na defesa da região por sua localização. Confira nosso post sobre o Forte das Cinco Pontas acessando AQUI.
Museu da Cidade do Recife
Endereço: Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José - Recife
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 9h às 17h.
Entrada gratuita  
Informações: (81) 3355-3106.

 

Casa da Cultura
Artesanato em Recife
Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco. Hoje, as antigas celas são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de dança,  música e teatro promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado através da Fundarpe.
Casa da Cultura
Cais da Detenção, s/n, Santo Antônio, Recife – PE
Entrada: Gratuito
Informações:  (81) 3184 3151.


Instituto Ricardo Brennand
O espaço cultural é um local belíssimo e um passeio que toda família vai gostar. Fica localizado a 14 quilômetros do centro da cidade do Recife. O  Instituto Ricardo Brennand é considerado um dos mais importantes centros culturais brasileiros. É um local que tem como missão promover  a cultura através da história, da arte e da educação (arte-educação)
.Instituto Ricardo Brennand
Endereço: Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea 
Fone: (81) 2121-0352 / 2121-0365
Horário de Funcionamento: De terça a domingo das 13h às 17h 
Ingressos:  R$ 20,00 e R$ 10,00 (Pessoas com deficiência,  estudantes, professores e acima de 60 anos mediante documento comprobatório).
Crianças até 7 anos não pagam.


Museu Militar do Forte do Brum 
O Forte foi transformado em Museu Militar a partir de 1987 e conta com um importante acervo, além de ser um lugar muito bonito. É um local que deve ser visitado tanto por turistas, como também pelos moradores da cidade. É um ótimo passeio para toda família aproveitar e ter acesso à história do Brasil.
Confira nossa postagem sobre o Forte do Brum acessando AQUI.
Forte do Brum
Endereço: Praça Comunidade Luso-Brasileira s/n.
Cais do Apolo  –  Recife-PE.
Contato: (81) 3224-4620 e 3224-7559.
Horário para visitação
De terça a sexta das 09:30 às 16:30h
Sábados, domingos e feriados das 14h às 17h.
Ingresso: R$ 2,00


CAIXA  Cultural Recife 
A CAIXA Cultural Recife é um lugar super bacana para um passeio com toda família. O lugar é muito bonito e ainda tem sempre alguma programação especial para quem visita o local.  A visitação é gratuita. 
CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco
Zero – Bairro do Recife Antigo. – 3425-1900/1915
Horário: Terça a sábado, das 12h às 20h e domingo das 10h às 17h.




Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)

MamamO MAMAM foi, da sua criação até junho de 2001 tem o objetivo de se tornar um centro de referência da produção moderna e contemporânea das artes visuais, o MAMAM, por meio da divulgação, registro e reflexão sobre a arte do presente e suas referências históricas, tem contribuído para a formação cultural do público e para o adensamento do meio institucional e artístico do Recife.
MAMAM 
Endereço: Rua da Aurora, 265, Boa Vista. 

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 13h às 18h, domingos, das 13h às 17h. Entrada Franca
Telefone: (81) 3355-6870/ 3355-6871.




Museu Murillo La Greca

Endereço: Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366
Parnamirim.
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábados e domingos, das 13h às 17h
Entrada Franca
Telefone: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127.




Visita  ao Teatro Santa Isabel 
Acontece somente aos domingos das 14h âs  17h. Os visitantes tem a oportunidade de ver todos os cômodos do teatro, do hall de entrada ao palco. Um programa para todas as idades.
Mais informações pelo telefone: (81)3355.3323.



Outros locais para visitar com os pequenos nas férias  

Oficina de Cerâmica Brennand
Ingresso: R$ 10, com direito a meia-entrada.
Endereço: Propriedade Santo Cosme e Damião, s/n, Várzea, Recife. 
Telefone: (81) 3271-2466.

Centro de Artesanato
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife. 
Telefone: (81) 3181-3451.

Casa do Carnaval
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Pátio de São Pedro, 52, São José, Recife.
Telefone: (81) 3355-4311.
  
Fundação Gilberto Freyre
Entrada: R$ 10
Endereço: Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife. 
Telefones: (81) 3441-1733/2883.

Museu do Estado de Pernambuco
Entrada: R$ 5 e lá tem também  a meia-entrada para quem tem direito ao benefício.
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife. 
Telefone: (81) 3184-3174.

Centro Cultural Benfica
Sede do Teatro Joaquim Cardozo, do Instituto de Arte Contemporânea.
Funcionamento:   8h às 12h e 14h às 17h.
Ingresso:  Gratuito.
Endereço: Rua Benfica, 157, Madalena, Recife. 
Telefone: (81) 3227-0657.

Museu do Homem do Nordeste
Ingresso: R$ 4 (com direito a meia-entrada)
Endereço: Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte, Recife. 
Telefone: (81) 3073-6340/3073–6332.

Galeria Janete Costa
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife. 
Telefone: (81) 3355-9832.







Informação importante: 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  

Crédito das Imagens da nossa postagem: Divulgação dos eventos e  fotos do Arquivo pessoal Casinha da Cys.
 #Recife #Pernambuco #euamorecife  #eucurtorecife  #crianças  #diversãoparacriançaRecife  #programaçãoparacriançaemrecife #ProgramacaoparacriancaRecife 




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA