São João do Recife valoriza cultura pernambucana

19 junho 2015 | Postado por Casinha da Cys

Simbora que tem festa em homenagem a São João na cidade toda. A Prefeitura do Recife preparou uma programação repleta de opções para quem gosta do bom forró pé de serra, de quadrilha junina, de coco e ciranda. Nomes como Anastácia, Petrúcio Amorim, Isaar, Dudu do Acordeon e Lia de Itamaracá se apresentam nesta terça (23). Já Joquinha Gonzaga, sobrinho do “Véio Lua”; Azulão, Cristina Amaral, Raminho do Acordeon, Maria DaPaz e Lucas dos Prazeres são alguns dos artistas programados para a quarta (24). 
Confira a programação dos festejos juninos em Recife:
 

São João do Recife 2015
  

Sítio Trindade sedia 2ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis  


O palhoção do Arraial Mestre Camarão, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, abre espaço nesta terça (23) e quarta (24) para que a meninada mostre toda sua desenvoltura na 2ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis. A atividade acontece a partir das 17h, e vai contar com nove grupos participantes. As quadrilhas vão receber a quantia de R$ 2.500,00 pela participação, além de certificado e medalhas.

Confira abaixo a relação das quadrilhas e o dia da apresentação:
23/06 (terça-feira)
17:35 Quadrilha Junina Matutinho Dançante
18:10 Quadrilha Junina Sinhá
18:45 Quadrilha Junina Pisa na Fulô
19:20 Quadrilha Junina Brincant's Show

24/06 (quarta-feira)
17:00 Quadrilha Junina Coração Mirim
17:35 Quadrilha Junina Menezes na Roça
18:10 Quadrilha Junina Mirim Lumiar
18:45 Quadrilha Junina Sapeca
19:20 Quadrilha Junina O Xilindró de Ritmos.

São João do Recife 2015

Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife já tem finalistas


Foram sete dias de muito colorido, energia, temáticas diversas, sorrisos e lágrimas. Agora, das 37 que concorreram, as 12 mais bem pontuadas vão se encontrar na grande final do 31º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife. O evento acontece nos dias 25 e 26, a partir das 20h, no palhoção montado no Arraial Mestre Camarão, no Sítio Trindade, em Casa Amarela. As finalistas receberão um prêmio de R$ 2.500,00.
A disputa foi acirrada e os temas foram os mais variados, indo de questões sociais, como a fome e a seca, até fatos históricos como a invasão do município de Mossoró/RN pelo bando de cangaceiros liderados por Lampião. A comissão julgadora considerou como critérios de avaliação o roteiro e a encenação do casamento junino, o marcador, a coreografia, os figurinos, a música e o tema.  

Confira abaixo as doze quadrilhas que estão na final do concurso e os dias de apresentação:

Dia 25 de junho, quinta-feira:
- Traque de Massa, de Águas Compridas
- Junina Quentão, de Ipojuca
- Junina Tradição, do Morro da Conceição
- Origem Nordestina, do Morro da Conceição
- Pisa no Espinho, de Gravatá
- Dona Matuta, de San Martin

Dia 26 de junho, sexta-feira:
- Zé Matuto, de São Lourenço da Mata
- Forró Moderno, de Olinda
- Raio de Sol, de Águas Compridas
- Junina Evolução, de Santo Amaro

- Zabumba, de Cam




Fonte de informações: Prefeitura do Recife.
Imagens: Andréa Rêgo Barros /Arquivo PCR
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA