Teatro de Santa Isabel promove visita guiada com Apresentação Cutural

18 maio 2015 | Postado por casinhadacys



Quem for visitar as dependências do Teatro de Santa Isabel, no Recife, na próxima terça-feira (19) vai ter uma surpresa. É que além de conhecer em detalhes um dos 14 teatros monumento do Brasil, ainda será possível assistir à encenação da peça “O Mar de Fiote”, com direção de Luis Reis. As visitas são um projeto permanente do Educativo do Santa Isabel e que acontecem às terças-feiras (aqui sempre com agendamento prévio) e aos domingos (sem necessidade de agendamento prévio), no período da tarde. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer o teatro nos mínimos detalhes, visitando as dependências e conhecendo a história do prédio, graças ao acompanhamento de um guia. 
Nesta terça-feira (19), especialmente devido ao aniversário do equipamento, os visitantes ganharam um atrativo a mais que é o espetáculo O Mar de Fiote, baseado no livro da escritora mineira Mariângela Haddad. Durante 40 minutos, o público vai conhecer a história de uma Garoto do interior que vê o mar pela primeira vez depois de invadir acidentalmente a casa do vizinho, onde vive o terrível Cachorrosauro. 

Teatro de Santa Isabel promove visita guiada com Apresentação Cutural

Histórico:
Homenageando a Princesa Isabel, o teatro foi inaugurado em 18 de maio de 1850 com o drama O Pajem D’Aljubarrota, de Mendes Leal, escritor português dos mais encenados na primeira metade do século. A idéia de construir um Teatro público no Recife, capital da província, partiu de Francisco do Rego Barros, futuro Conde da Boa Vista, presidente da província de 1837 a 1844. Seu realizador foi o engenheiro francês Louis Léger Vauthier e este teatro representou a obra de maior vulto dentro do projeto de modernização idealizado por Rego Barros para Pernambuco. O Santa Isabel é considerado por muitos como o mais belo edifício teatral do império. Um dos poucos exemplares do genuíno neoclassicismo erguidos no Brasil na primeira metade do século XIX.



Visita guiada ao Teatro de Santa Isabel com apresentação do espetáculo O Mar de Fiote  
Quando: terça-feira, 19 de maio
Hora: a partir das 14h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio, Recife
É necessário pré agendamento para participar da visita
Inscrições pelo e-mail: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com

Informações: 3355.3322/3323.







Imagens: Arquivo pessoal Casinha da Cys 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA