Museu da Cidade do Recife celebra 13º Semana de Museus com programação especial

18 maio 2015 | Postado por casinhadacys

Museu da Cidade do Recife
Em comemoração à 13ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 18 a 24 de maio, o Museu da Cidade do Recife oferece programação especial para a garotada. A partir de terça-feira (19), às 9h, acontece a atividade comandada pela contadora de estórias Lílian Azevedo, com base no cordel “Rio das Capivaras”. O folheto, escrito por Mariane Bígio, com ilustração de Emerson Pontes, narra o encontro de Dona Capiba, uma simpática capivara, com uma visitante da cidade. 

E, ainda, o público pode conferir a exposição “Capibaribe meu rio” em cartaz no Museu da Cidade. A mostra, que já recebeu mais de 5 mil visitantes, tem como objetivo chamar a atenção dos pernambucanos para se apropriarem do Capibaribe. A exposição reúne fotografias do rio desde a década de 1940 até os dias atuais; áudio de poetas que citam o Capibaribe em suas obras; imagens cartográficas e curtas-metragens feitos sobre o rio. 
Os visitantes também poderão fazer fotos do Rio Capibaribe e enviar para o e-mail do museu, para projeção em galeria. O endereço é museucidaderecife@gmail.com

Museu da Cidade do Recife
Endereço: No Forte das Cinco Pontas, s/n, bairro de São José, Recife
Horário de visitação: Terça a sábado, das 9h às 17h
Informações pelo telefone: 3355.3106/3107


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA