Campanha de vacinação contra a influenza em Pernambuco 2015

24 abril 2015 | Postado por casinhadacys

Vacinação contra gripe em Pernambuco
Começa nesta segunda-feira (27)  e segue até o dia 22 de maio, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Pernambuco. Em todo o Estado serão mobilizados mais de 10 mil pontos de vacinação.  De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a estimativa é imunizar mais de 2 milhões de pessoas em Pernambuco  contra três vírus da Influenza: Dois da sazonal, gripes comuns,  e o H1N1.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.  Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaléia. 


A vacina é destinada aos seguintes grupos: Crianças de 6 meses a 5 anos, idosos com 60 anos ou mais,  gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, não transmissíveis,  mediante a apresentação de documento médico, população do sistema prisional e servidores da área da saúde. As contra-indicações são para quem apresenta hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina ou que tenha alergia a ovo. A orientação para quem apresenta febre moderada ou alta é não receber a vacina e esperar melhorar o estado clínico para efetuar a vacinação. É importante ressaltar que a vacina contra a influenza tem durabilidade por cerca de um ano sendo necessário tomar a dose da vacina no  período de imunização.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA