Capital pernambucana terá três encenações da Paixão de Cristo

31 março 2015 | Postado por Casinha da Cys

Para quem vai passar o feriadão da Semana Santa no Recife não vai faltar opções para celebrar a sua fé. De quarta (1) a domingo (5) serão realizados espetáculos gratuitos que têm o objetivo de relembrar a vida e a missão de Jesus Cristo. As encenações que acontecerão no Marco Zero, em Brasília Teimosa (na zona sul) e no bairro de Casa Amarela (zona norte) contam com o apoio da Prefeitura do Recife e serão realizadas ao ar livre.
Capital pernambucana terá três encenações da Paixão de Cristo

Confira os detalhes de cada uma abaixo: 
Paixão de Cristo de Brasília Teimosa
Realizada pelo grupo de jovens da 2ª Igreja Batista de Brasília Teimosa, a encenação acontece nos dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo), a partir das 19h, na Rua Dr. Henrique Lins. A história começa com a tentação de Jesus no deserto, que é encenada ainda dentro da igreja, seguida da Santa Ceia. Depois, o espetáculo ganha as ruas mostrando a prisão, a ida do Cristo ao calvário e sua ressurreição. Há 10 anos sendo encenada pelo grupo, há quatro anos a peça ultrapassou os muros da igreja indo para a comunidade. Com 1h17 de duração, o espetáculo conta com a participação de 80 pessoas ao todo.

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Realizado há 13 anos por um grupo de fiéis da Paróquia da Harmonia, este ano a Paixão muda de cenário, saindo do Largo da Feira de Casa Amarela para o Parque da Macaxeira, no finalzinho da Avenida Norte. A mudança, segundo a organização do evento, visa dar mais qualidade ao espetáculo que conta com 120 pessoas ao todo em sua realização, entre atores, figurantes e equipes técnica e de apoio. Para facilitar o deslocamento do público, serão colocados ônibus a disposição para levar as pessoas do terminal da linha Santa Isabel, até o local da encenação, de forma gratuita. Com duas horas de duração, a Paixão de Cristo de Casa Amarela será encenada de 1 a 3 de abril (quarta a sexta), a partir das 20h.

Paixão de Cristo do Recife
Tendo como palco a Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, acontece de 1 a 5 de abril (quarta a domingo), a Paixão de Cristo do Recife, sempre às 20h. Esta será a 19ª apresentação do espetáculo na capital pernambucana, sob a direção do ator José Pimentel, que é o intérprete do principal papel do espetáculo, Jesus. O elenco é formado por cerca de 100 atores e 300 figurantes, e inclui nomes do teatro pernambucano, como Reinaldo de Oliveira e Renato Phaelante, as atrizes Angélica Zenith e Gabriela Quental, além de Pedro Francisco de Souza e Ivo Barreto. Nove cenários são utilizados para contar a vida do Cristo. Mudanças na iluminação e na trilha sonora marcam algumas das mudanças no espetáculo para este ano. 
Paixão de Cristo em Recife

Paixão de Cristo de Brasília Teimosa
Dias 4 e 5 de abril, 19h
Local: 2ª Igreja Batista, Rua Dr. Henrique Lins, Brasília Teimosa.

Paixão de Cristo de Casa Amarela
De 1 a 3 de abril, 20h
Local: Parque da Macaxeira, Av. Norte.

Paixão de Cristo do Recife
De 1 a 5 de abril, 20h
Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.



Fonte de informações: Prefeitura do Recife.
Créditos das imagens:
Paixão de Cristo de Brasília Teimosa - Fábio Monte/Divulgação.
Paixão de Cristo do Recife - Wellington Dantas / Divulgação
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA