Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência

06 fevereiro 2015 | Postado por casinhadacys


#Denuncie #DireitosHumanos #Disque100 #NãoDesvieoOlhar #EuProtejo
Todos os anos a Secretaria de Direitos Humanos mobiliza a população a participar da Campanha Nacional pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes no período de carnaval.  Neste ano o lançamento da Campanha será feito por meio de Hangout. A ação destaca o Disque 100, serviço de utilidade pública da SDH, que só em 2014 recebeu mais de 90.000 denúncias relacionadas às violações de direitos de crianças e adolescentes. 
Com o lema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República convida todas e todos a participar da Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes.  O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil nesse período de grande movimentação turística no Brasil. 

A mobilização abordará o enfrentamento a diversas violações, como violência sexual, maus tratos e negligência. A ação destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos conselhos tutelares.
Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Denuncie. Proteja. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos.



Existem diversas formas de proteger as crianças e adolescentes nesse Carnaval
Disque 100
Além de ligar para o Disque 100 e ficar atento, você pode usar o aplicativo Proteja Brasil! O App foi criado para facilitar a forma de denunciar as violações contra as crianças e adolescentes.  A partir do local onde você está, o “Proteja Brasil” indica telefones para denúncias e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras.
Você também tem acesso a informações sobre os tipos de violência e como identificá-las. Para os brasileiros que estão no exterior, o aplicativo apresenta os números de telefones e endereços das Embaixadas.
Baixe o app acessando AQUI.



Imagens: Divulgação 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA