Projeto Frevo no Pé para a zona sul do Recife

08 janeiro 2015 | Postado por casinhadacys

O carnaval está chegando e quem deseja cair no passo não pode perder a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a dança que faz o nosso corpo, literalmente, ferver. De 14 de janeiro a 7 de fevereiro, o Teatro Barreto Junior e a Escola de Frevo Maestro Fernando Borges se unem para levar cursos de dança gratuitos para a zona sul do Recife. Intitulado de Frevo no Pé, o projeto será realizado no TBJ, no bairro do Pina, em horários diversos.  Serão abertas turmas para iniciantes que tem vontade de aprender a dança tipicamente pernambucana, além de Vivências do Frevo para aqueles curiosos em conhecer os passos básicos. A proposta tem o intuito de promover a difusão do frevo para outras RPA’s do Recife, já que a Escola de Frevo está localizada no bairro da Encruzilhada. “Com essa parceria, nós descentralizamos o acesso das pessoas às aulas que ministramos, fazendo com que a dança do frevo seja disseminada e levada às novas gerações em toda a cidade”, explica a diretora da escola, Ana Miranda. Todos os instrutores serão oriundos da Escola de Frevo. 

As turmas para iniciantes acontecerão no turno da manhã começando às 10h, à tarde a partir das 15h, e também à noite a partir das 18h30, sempre às quartas e sextas-feiras. Destas aulas podem participar crianças a partir dos 5 anos de idade, jovens e adultos. As Vivências do Frevo podem ser freqüentadas por qualquer pessoa interessada em aprender os dez passos básicos da dança. Voltada também para os turistas que estão na cidade durante esse mês de férias, estas aulas vão ser realizadas as sextas e sábados, a partir das 17h. Ao todo serão oferecidas 150 vagas para os cursos de frevo e 320 para as vivências. 
Os interessados em se inscrever para o curso de frevo devem se dirigir ao Teatro Barreto Junior, na Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina. Já quem deseja participar de uma vivência pode fazer reserva de vaga pelo telefone 3355.6398 ou se dirigir ao TBJ no dia da aula. Ambos são gratuitos.

Cursos de frevo do projeto Frevo no Pé
Quando: de 14 de janeiro a 7 de fevereiro
Onde: Teatro Barreto Junior, Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina, Recife.
Informações: 3355.6398

Inscrições Gratuitas.
















Fonte: Prefeitura do Recife
Imagens: Divulgação/Prefeitura do Recife 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA