Dicas para toda família aproveitar o fim de semana em Recife

18 dezembro 2014 | Postado por casinhadacys

O fim de semana tem várias atrações em Recife. Preparamos sugestões bacanas de passeios para toda família curtir. Dicas de lugares interessantes para visitar e aproveitar nossa cidade. Confira nossas sugestões e aproveite o fim de semana com alegria e segurança. 

Espetáculo O Quebra Nozes no Teatro Luiz Mendonça
Uma ótima dica para quem mora em Recife é assistir "O Quebra Nozes" no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, dia 19/12 às 20h. Troque 1 Kg de alimento não perecível e assista um lindo espetáculo. Leve toda família para conferir


Olha!Recife com passeios noturnos
Os últimos roteiros do ano do projeto de sensibilização turística Olha!Recife, oferecido pela Prefeitura do Recife serão dedicados à contemplação das luzes e decoração típica das festas de dezembro. Os passeios voltam a ser oferecidos regularmente no mês de janeiro. No sábado tem  passeio de catamarã, com saída marcada para as 17h30, será dedicado às edificações e pontes iluminadas da cidade.  Também no sábado, a iluminação natalina será o tema do Olha! Recife a Pé. Com encontro a partir das 17h, na Praça do Arsenal.
O Olha! Recife de Ônibus será realizado na terça-feira, dia 23, e também será noturno. A saída será às 17h30, da Praça do Arsenal, de onde os inscritos farão uma pequena caminhada até a Avenida Rio Branco e Cais do Apolo, onde embarcarão no ônibus e seguirão até a Praça da República, Rua da Aurora e conhecerão também uma das ruas inscritas no concurso Eu amo Natal.
Para participar é necessário fazer inscrições pelo telefone 3355-8605, nesta sexta-feira (19), a partir das 8h.
Natalioca
Na sexta, no sábado e no domingo, a Natalioca fará passeios pelo centro, a partir das 18h30, sempre com saída do Cais da Alfândega. Para fazer o passeio, não é preciso fazer inscrição. Serão quatro saídas por noite e um servidor acompanhará o embarque e desembarque dos passageiros.

Natal da Praça na Livraria da Praça
Dia 19/12 (sexta feira) a festa começa às 17:30. O evento é gratuito e aberto ao público.



Espetáculo Passeio pelos Ciclos Festivos de Pernambuco na Livraria Jaqueira
No próximo dia 20/12, além da tradicional Hora do Conto, às 10h, o espaço recebe, às 15h, o espetáculo Passeio pelos Ciclos Festivos de Pernambuco, do grupo Em Cena Arte e Cidadania, com entrada aberta ao público. O Espetáculo didático de música se propõe a passear pelos diferentes ritmos pernambucanos a partir de um trem que passa por várias cidades: da Zona da Mata, Agreste, Sertão e Litoral. A execução será realizada pelo Coro Em Cena Arte e Cidadania, que se diferencia por também fazer performance dançando.



Zepelim Brinquedos Educativos
Neste sábado tem contação de histórias de Natal da Zepelim. A partir das 10h, Janira Oliveira irá contar sobre o Nascimento de Jesus e outras histórias Natalinas. Não perca, a entrada é frança. Na Zepelim da Rua da Hora.
Informações: 81 3241-6991 



Mickey e sua Turma no Teatrinho Misack
A Turma do Mickey vai fazer a festa da criançada, no Clube 17, em Casa Forte, domingo (21/12), a partir das 11h. A animação fica por conta do teatrinho Misack. A entrada será uma doação de brinquedo ao Lar do Nenén.



Apresentações nos Polos do Ciclo Natalino do Recife
O clima natalino já toma conta da cidade. Nesta sexta-feira (19), o Bairro do Recife vai receber apresentações artísticas e culturais para abrilhantar o Ciclo Natalino que segue até o dia 6 de janeiro.
Cantata do Paço
No sábado (20) terá uma nova edição da Cantata do Paço, mas desta vez às 19h. A programação segue com apresentação de Banda Natalina, Orquestra e o conhecido personagem Véio Mangaba. Já no domingo (21),  a tarde vai ser da criançada, que poderá conferir Mamulengos e Pastoris que se apresentam a partir das 16h. Encerrando a noite, a Cantata do Paço realiza sua última apresentação às 19h30. 
Polo do Sítio Trindade
O Polo do Sítio Trindade inicia suas atividades no sábado (20), a partir das 16h, com uma programação voltada para as crianças de todas as idades. Mamulengos e Pastoris se apresentam no local e caberá à Orquestra Fascinação fechar o dia com muita animação para o público. No domingo (21), os Cavalos Marinhos da cidade tomam conta do Sítio mostrando a beleza do folguedo popular e o Pastoril Profano do Velho Xaveco encerra as atrações desse final de semana.
Polo Parque Santana 
Já o Parque Santana recebe novas apresentações do espetáculo Natal para Sempre neste sábado (20) e domingo (21), às 18h30. O enredo conta a história da menina que encontra um livro mágico no lixão. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos: personagens de contos de fada e da cultura popular, que resgatam o valor do Natal e dos sentimentos que a festa evoca.




_________________________________________
Importante 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores dos ingressos cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  

#DicasparacriançasRecife #Recife #euamorecife #eucurtorecife  #crianças #diversãoparacriançaRecife #programaçãoparacriançaemrecife 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA