Cantada de Natal da CAIXA Cultural Recife

08 dezembro 2014 | Postado por casinhadacys

 A CAIXA Cultural Recife dá início aos festejos do ciclo natalino com um espetáculo muito especial ao ar livre: a Cantata Caixa de Natal, que acontece no dia 14 de dezembro nas janelas e varandas da Caixa Cultural, no Marco Zero, às 18h. O evento vai contar com a participação de 38 jovens do Movimento Pró-Criança, do instrumentista Paulo Rafael e do cantor Ivan Lins, premiado com diversos Grammys e considerado o compositor brasileiro vivo mais gravado no exterior. O espetáculo tem duração de 1h20 e conta com a participação de uma banda que vai acompanhar os artistas e os jovens. São esperadas centenas de pessoas que devem lotar a Praça do Marco Zero para se emocionar com a cantata. Por isso mesmo é importante chegar ao local bem antes das 18h para facilitar a acomodação na praça. 

O repertório será dividido em três partes: clássicos natalinos; canções folclóricas de pastoril; temas instrumentais e sucessos consagrados na voz de Ivan Lins. A produção musical e os arranjos são assinados pelo músico Tovinho. O prédio histórico da CAIXA Cultural vai receber uma iluminação diferenciada e toda especial para o dia do evento, que também terá como destaque o figurino dos jovens do coral. Eles usarão três modelos diferenciados, assinados pelo atelier FC, de Francisco Câmara.
O objetivo desta primeira edição da Cantata Caixa de Natal é valorizar o espírito natalino, além de implantar na cidade mais um evento na programação especial para este período do ano, que é tão simbólico e representativo em outras regiões do país.
FICHA TÉCNICA
Produção: Olê Olá (SP) e Zambumbas Falantes (PE)
Instrumentista: Paulo Rafael
Cantor: Ivan Lins
Coral: Movimento Pró-Criança
Figurino: Francisco Câmara
Iluminação: Leonardo Carneiro
Produção Musical: Tovinho


Cantata CAIXA de Natal 
Local: praça do Marco Zero, Bairro do Recife, Recife/PE
Fone: (81) 3425-1900 / 3425-1915.
Data: 14 de dezembro
Hora: 18h
Duração: apresentação única de 1h20.
Ingressos: Aberto ao público
Classificação indicativa: Livre


Fonte: CAIXA Cultural Recife

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA