Recife de Coração nos Bairros chega à Ilha Joana Bezerra

20 novembro 2014 | Postado por casinhadacys



O projeto que convida o recifense a usufruir do lugar onde vive chega neste domingo (23) à Ilha Joana Bezerra. Além de brincadeiras e várias práticas esportivas, o Recife de Coração nos Bairros vai oferecer à comunidade serviços de saúde como mamografia e aferição de pressão, além de feirinha e shows com atrações da própria comunidade. Iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o projeto terá como cenário a Avenida Martin Luther King, no trecho entre as ruas Divisa e Cabo Eutrópio, das 10h às 17h.

Com formato padronizado, o Recife de Coração nos Bairros, que já passou pela Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba, Hipódromo e Brasília Teimosa, tem quatro polos: esportivo, infantil, cultural e de serviços.
No polo infantil, vai ter pula-pula, cama elástica, piscina de bola, tobogã, além de tabuleiros de dominó e futebol de botão. Ainda para a garotada, será disponibilizada a Gibiteca Itinerante, do projeto Sorrisos Geram Sorrisos, para estimular a formação de pequenos leitores.
Também não faltarão atividades esportivas. Para quem quiser suar a camisa, serão improvisadas sobre o asfalto quadras de handebol, vôlei, futebol e badminton. Além disso, a vizinhança de Joana Bezerra poderá praticar slackline (corda bamba) e arriscar manobras radicais numa pequena rampa de skate que será montada no polo esportivo.
Ao longo de todo o dia, vários artistas locais vão passar pelo palco do projeto. O Grupo de Dança Popular Renascer do Coque, o Bloco de Samba Moleque Atrevido, a Banda Fulguras,  o Maracatu Estrela Dalva, a Troça Carnavalesca Mista Grande Demente e os MCs Galego, Guigui, Panda, Felipe do Coque, Morcegão, Forrá e Calisto, Cezar e Breninho são as atrações confirmadas. 
O projeto vai oferecer ainda exames médicos, como aferição de pressão e mamografia, além de orientações sobre saúde bucal e combate à violência contra a mulher. Ainda no polo de serviços, serão distribuídas mudas de plantas e os proprietários de animais de estimação poderão agendar cirurgias para cães e gatos. Também vai ter feirinha com comerciantes locais.
A próxima edição do Recife de Coração nos Bairros, a última do ano, será no Cordeiro.






0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA