Olha!Recife tem roteiro dedicado aos baobás

20 novembro 2014 | Postado por Casinha da Cys



Árvores originárias do continente africano, que podem chegar até 30 metros de altura e viver centenas de anos, os baobás são o tema do Olha!Recife de ônibus deste sábado. Homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, o passeio fará uma visita ainda ao Museu da Abolição. Também conhecido como árvore da vida, o baobá encontrou no Recife condições ideais de clima e solo. Atualmente, há 13 exemplares tombados como patrimônio pela Prefeitura do Recife. Dessas majestosas árvores, três serão visitadas: o baobá da Praça da República, o mais famoso da cidade, que remonta ao período holandês; a árvore do Fundão, um dos maiores exemplares do Estado, que ganhou o apelido de Barriguda; e o do Poço da Panela, localizado na Rua Marquês de Tamandaré. De lá, o ônibus segue até o Museu da Abolição, onde os inscritos visitarão os baobás do jardim e conhecerão o acervo do equipamento. 

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Circuito dos baobás
Quando: Sábado (22 de novembro), às 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo


Olha!Recife pedalando
No domingo, o Olha!Recife pedalando também fará homenagem à cultura afro. Com saída da Praça do Arsenal, às 9h, o passeio segue até a Rua da Moeda, local de ensaios de maracatus e grupos de samba, e de lá para a Rua Estreito do Rosário, onde será contemplada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos do Recife, construída por negros escravos. Serão visitados ainda o Pátio do Carmo, que abriga estátua de Abelardo da Hora em homenagem a Zumbi dos Palmares, o Pátio de São Pedro e o Pátio do Terço, onde é realizada a Noite dos Tambores Silenciosos.
Tema: Circuito Afro
Quando: Domingo (23 de novembro), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife no Rio
O passeio de catamarã, no sábado, passará pelas oito pontes do centro, contornando a ilha do Recife Antigo. No trajeto, monumentos, manguezais, armazéns portuários, o Porto Novo e a foz do Capibaribe. A embarcação zarpa às 10h30 do Catamarã Tours, Cais das Cinco Pontas.
Tema: Pontes do centro
Quando: Sábado (22 de novembro), às 10h30
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours
  
Olha! Recife a Pé
Para quem quiser bater perna, o Olha!Recife a pé, no domingo, será pelo Parque de Esculturas e Brasília Teimosa. Com saída da Praça do Arsenal, o tour segue até o Marco Zero, de onde os inscritos farão a travessia de catamarã. No parque, será possível ver de perto as esculturas de Francisco Brennand, andar sobre o molhe do Porto do Recife, passar pela antiga Casa de Banhos e pelo Iate Clube de Pernambuco, com sua bela vista do mar e da Bacia do Rio Pina. De lá, o passeio segue para a Praia do Buraco da Velha e calçadão de Brasília Teimosa, terminando na colônia de pescadores Z1. Não haverá transporte de volta para a Praça do Arsenal.
Tema: Parque de Esculturas e Brasília Teimosa
Quando: Domingo (23 de novembro), às 9h
Saída: Praça do Arsenal


Como participar dos passeios
Para participar de qualquer um dos roteiros, os interessados devem se inscrever no site www.olharecife.com.br, nesta sexta (21), a partir das 8h.




Fonte: recife.pe.gov.br
Imagens: Arquivo Casinha da Cys



#dicasemRecife #passeios #Recife  #OlhaRecife #eucurtorecife #euamorecife 




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA