Museu da Cidade do Recife comemora Dia das Crianças com contação de histórias e música

08 outubro 2014 | Postado por casinhadacys



O Museu da Cidade do Recife vai comemorar, neste sábado (11), às 14h, o Dia das Crianças com atividade lúdica e gratuita para os pequenos. É a "História para se encontrar", contação de uma narrativa com Adélia Oliveira, usando músicas e elementos da cultura popular nordestina no cenário tão especial para a capital pernambucana. Na história, João sai andando pelo Recife em busca de seu destino e acaba encontrando muitas aventuras, um rei bicho, um espelho mágico e uma princesa na janela. O final das peripécias do menino será revelado no museu.  A contadora que levará as crianças para esse mundo fantástico da imaginação é pedagoga, artesã e estudante de artes visuais e de arte terapia. Adélia atua em oficinas sobre mediação de leitura e contação de histórias e arte para crianças e o público em geral. 

O Museu da Cidade do Recife vai inaugurar, no mesmo dia, a exposição O Desenho da Cidade, apresentando mapas cartográficos e plantas de imóveis que são resultado de mais dez anos de trabalho para resgatar, restaurar e digitalizar o acervo do museu. Através desses documentos, é possível recontar a história do Recife desde o período holandês até o século passado. A mostra ficará aberta de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, até 29 de novembro.  O dia no museu será encerrado com muita música em homenagem a Tom Jobim. A partir das 18h se apresentam Fernando Mota, Flávio Brayner e Múcio Callou.

Contação de histórias 
Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas
Sábado (11), às 16h
Entrada gratuita
Informações: 3355.9558




Fonte de informações: Museu da Cidade do Recife
Imagens: Arquivo Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA