Mundo dos Répteis no Paço Alfândega

16 setembro 2014 | Postado por casinhadacys

O Paço Alfândega vai virar habitat para cobras e tartarugas, brasileiras e exóticas. A praça central do mall receberá o projeto “Mundo dos Répteis”, que trará, entre outras coisas, mais de 19 espécies de serpentes (originárias do Brasil, EUA, África, Austrália e Ásia) com visita guiada por monitor e duração aproximada de uma hora. O Projeto “Mundo dos Répteis” é voltado para Educação Ambiental e é desenvolvido pelo Centro Operacional Brasileiro de Répteis, Anfíbios e Aracnídeos – COBRA, através de uma aula-espetáculo com répteis vivos da fauna brasileira e de outras regiões do mundo. Também faz parte deste projeto o mini museu “Mundo dos Répteis”, que possui: esqueletos e peles; cascos de tartarugas; guizos; ovos; peças em epóxi e animais conservados em álcool, como lagartos e serpentes peçonhentas. 
Na exposição será possível conhecer uma Piton-reticulada de 6m de comprimento, mas que por ser a espécie que pode ficar maior em todo o mundo chega até 11m de comprimento. Outro animal bem interessante é a tartaruga-alligator que é a maior tartaruga de água doce do mundo e preserva características de animais pré-históricos com aparência semelhante a uma pedra. Já a cobra-rei-da-califórnia alimenta-se de pequenos mamíferos e aves, mas pode se alimentar de outras serpentes inclusive as peçonhentas.  
Pensando na inclusão social e respeitando as diferenças de cada sujeito: o “Mundo dos Répteis” possui placas em Braille, com os nomes dos animais; peças que poderão ser manuseadas, como: esqueleto, peles, ovos; e ainda será possível tocar no animal vivo (essa atividade só ocorrerá se o biólogo achar pertinente). 
Mundo dos Répteis
Período: ficará no Paço até 12 de outubro
Horário para visitar: no mesmo horário de funcionamento do centro de compras: das 10h às 22h de segunda a sábado e aos domingos e feriados das 12h às 21h.
Valor do ingresso:  R$20 (inteira) e R$10 (meia).

É possível agendar visitas para grupos. Serão disponibilizados os horários de segunda à sexta, das 10h às18h, para as visitas agendadas através dos telefones 9232-3313 ou 8833-8420 (falar com Luciana Rameh) ou pelo email lu.rameh@yahoo.com.br . A visita monitorada tem a duração de, aproximadamente, uma hora e cada monitor será responsável por acompanhar um grupo de, no máximo, 25 pessoas (após 30 min da entrada do primeiro grupo com 25 pessoas, entrará o segundo).


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA