Kuddle, o “Instagram” para crianças

11 setembro 2014 | Postado por casinhadacys

Boa parte da garotada vive antenada na web. Enquanto muitos adultos ainda têm muita dificuldade para “interagir” com o mundo virtual, aparelho de celular ou qualquer aparelho eletrônico a turminha   começa desde cedo a dominar tudo que tem a ver com tecnologia, muitas vezes acabam ensinando aos pais a como utilizar os recursos que a tecnologia nos oferece em todo lugar que vamos e em casa. É comum também entre os jovens e crianças a troca de mensagem através do celular, cada dia aparece um com mais recurso que o outro. De olho na popularidade dos smartphone entre os pequenos, o norueguês Ole Vidar Hestaas inventou  o Kuddle para facilitar a vida das crianças nas redes sociais, o aplicativo serve para compartilhar mensagens e imagens pelos miúdos. 

Ele já é considerado o Instagram na versão para criança e já tem tradução para nove idiomas. O Kuddle está disponível para IOS e para AndroidO app possibilita aos pais o monitoramento das publicações feitas pelos filhos e restrição ao acesso do conteúdo postado, assim pessoas estranhas aos contatos dos usuários não podem visualizar ou compartilhar o que é publicado.
Não é possível proibir as crianças a não fazer parte de um mundo que oferece tanto recurso tecnológico, mas é sempre bom lembrar que os responsáveis pelos pequenos devem sempre ficar atentos aos passos que a garotada vem dando na Internet. Manter o diálogo com orientação e informação é sempre o melhor caminho para educar e ensinar aos nossos filhos.   




Imagem: Divulgação

#crianca #internet # kuddle
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA