Conceito de gamification nas refeições dos pequenos

24 junho 2015 | Postado por casinhadacys

Na busca para tornar a alimentação dos nossos filhos com mais  qualidade e proporcionar aos pequenos um alimento saudável a gente faz qualquer negócio mesmo.  Encontrei um pratinho de melamina que tem como intenção tornar a hora de comer mais divertida. O acessório usa o conceito de gamification, o design do prato é inspirado em um tabuleiro de jogo no desenho e seus compartimentos.  A ideia de gamification (podemos traduzir para português como gamificação) é uma metodologia motivacional que vem sendo empregada em várias áreas como nas empresas e um para auxiliar no processo de aprendizagem para melhorar o comportamento de uma pessoa sobre determinada circunstância, ela apresenta técnicas de incentivo para resolução de problemas ou desenvolver atividades despertando a pessoa através mecanismo de premiação.
O uso da gamificação tem como objetivo motivar com “recompensa” usando, no caso das crianças, como premiação algo que seja do interesse dela.  Como exemplo no caso das crianças é possível incentivar e motiva a garotada usando contagem de pontos, assim quando ela alcançar o objetivo receberá a recompensa, como acontece no esporte quando é vencedor recebe uma  medalha ou troféu. 

O prato foi desenvolvido com passos simples para motivar a criança a se tornar um campeão na hora da refeição.  A ideia é interessante e você pode tentar fazer em casa, mesmo não tendo o prato. Caso tenha interesse em conhecer o produto confira acessando aqui. 




Imagens: Divulgação/web
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA