Oficina destaca obras infantis de Clarice Lispector no Museu da Cidade do Recife

18 agosto 2014 | Postado por casinhadacys

A atividade acontece no Museu da Cidade do Recife e  integra o Festival A Letra e A Voz e será destinado a crianças. Era uma vez Sá. Sá era um menino, mas bem poderia ser uma menina. Também com este nome. E se você quiser Sá será Sá menina. Para a história seguir adiante tanto faz. O que importa é que Sá era. Esse é o intrigante convite que será feito às crianças que forem participar, neste sábado (23), da oficina de literatura sobre o mágico universo infantil de Clarice Lispector. A atividade integra a programação do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e será realizada a partir das 15h, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local no dia da oficina. 

Pouca gente sabe, mas Clarice Lispector produziu cinco obras infantis. São elas: O Mistério do Coelho Pensante; A mulher que matou os peixes; A vida íntima de Laura; Quase de verdade; e Como nascem as estrelas. “As pessoas desconhecem esse lado do trabalho de Clarice. Na oficina, usaremos o personagem de Sá, que nem chegou a ser publicado por ela, para falar das demais obras da escritora de forma lúdica, usando a criatividade da garotada”, explica Geórgia Alves.  Durante a atividade, os participantes serão levados a usar a imaginação “materializando” Sá e seu universo com ações criativas como desenho e colagem. “Sá foi o primeiro personagem criado por Clarice para uma história infantil que nunca foi publicada. Nem muito menos virou livro. Com essa homenagem a Claricinha e seus livros infantis, Sá passou a ser”, conta Geórgia. A oficina terá a duração de duas horas e será realizada na Praça de Armas do Museu da Cidade. 

Para mais informações sobre o Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz acesse AQUI

Oficina Clarice para Crianças - 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz
Quando: 23 de agosto (
Sábado)
Horário:  às 15h

Local: Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José
Inscrições gratuitas no local
30 vagas disponíveis
Informações: 
fone: 3355.8034 / 3355.9558 



Fonte de informações: recife.pe.gov.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA