Curso para babás e mamães em Recife

12 agosto 2014 | Postado por casinhadacys

A maternidade é um estágio transformador na vida de toda mulher. E para viver esse momento, é importante o apoio das babás. Para ajudar mamães de primeira viagem, o blog Mães em Obra  de Londrina-PR, traz a Recife o Curso de Formação e Capacitação de Babás - o evento acontece em parceria com o blog recifense Meu Dia D Mãe, O objetivo é aperfeiçoar o trabalho das cuidadoras contratadas para que elas possam atender as necessidades do bebê e auxiliar a família. O encontro conta com participação de enfermeira  e  psicóloga  ministrando os conteúdos. Na programação: Cuidados com o recém-nascido e a Criança até 3 anos;  Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros; Ética e Postura Profissional; Desenvolvimento Infantil e Estimulação.

O investimento é de R$ 430 e os ingressos podem ser adquiridos através do contato@maesemobra.com.br ou nas unidades das lojas Diminuti até 23 de agosto. O encontro acontece dia 31 de agosto, na casa de festas Euphorie, das 8h às 13h30.
No período da tarde, das 14h30 às 18h30, as gestantes também podem aprender mais sobre o universo infantil com um curso voltado só para elas. É a hora do Maternidade Real. Entre os temas em debate está amamentação. O encontro proporciona ainda um bate papo e alguns exercícios com as futuras mães, sob os cuidados de Karina Karner e Heloísa Sandoval.
O investimento é de R$ 120 e as entradas também estão disponíveis pelo contato@maesemobra.com.br ou na Diminuti. No encerramento, as mães recebem apostila e certificado de suas babás e uma avaliação do perfil de cada profissional e desempenho no curso.   
Saiba mais sobre o conteúdo para as babás
Cuidados com o recém-nascido e a Criança até 3 anos
Rotina, sono, troca de fraldas, coto umbilical, banho, cuidados gerais, mal-estar, febre, como lidar com choro e cólicas, amamentação e desmame, alimentação recomendada para o primeiro ano de vida, higiene e preparo das mamadeiras, leite artificial.
Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros
Entre os assuntos, como prevenir quedas, choques, acidentes na cozinha e como agir se a criança engasgar.
Ética e Postura Profissional
Perfil da profissional, cuidados pessoais, trajes, higiene, aspectos básicos de comportamento com a família e com a criança, deveres do profissional, relacionamento mãe x babá.
Desenvolvimento Infantil e Estimulação
Desenvolvimento motor e intelectual, linguagem corporal, sugestões de estímulos e brincadeiras para cada etapa e psicologia infantil.

Curso de Formação e Capacitação de Babás e Curso Maternidade Real
Quando: 31 de agosto
Onde: Euphorie Festas (Estrada do Encanamento, nº 389, Parnamirim, Recife)
Horários: 
Curso babás - das 8h às 13h30
Curso gestantes - das 14h30 às 18h30 
Ingressos: até 23  de agosto no contato@maesemobra.com.br (com pagamento via depósito bancário) ou nas unidades das lojas Diminuti em Recife (Rua Amélia, nº 638; Av. 17 de Agosto, nº 823; e Av. Conselheiro Aguiar, nº 523)




Imagem: Divulgação 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA