Massinha de modelar caseira

03 fevereiro 2017 | Postado por casinhadacys

Aqui em casa os pequenos gostam muito de usar massinha de modelar para brincar. Minha filha e meu sobrinho fofo (o menino lindo da imagem) vivem brincando com massinha. Sempre falo que minha filha nasceu com um dom para ser artistas. Ela faz coisas lindas desenhando, pintando e com trabalhos manuais como os que costuma fazer com massa de modelar. Meu sobrinho é outro apaixonado pelas massinhas e minha irmã aprendeu a fazer uma receita simples para fazer massinha de modelar caseira. Então fica a dica para você que também tem criança que gosta de brincar com massinha de modelar para tentar fazer em casa.
 Veja como é fácil de fazer a massinha...
Ingredientes para fazer a massinha
1 xícara de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de vinagre
1 e 1/2 xícara de água
Para colorir você usa corante alimentar líquido das cores que preferir.

Como preparar 
Coloque os ingredientes em uma tigela grande e depois misture com as mãos. Se a massa ficar úmida ou pegajosa é necessário adicionar uma pitada de farinha, caso ela tenha ficado mais seca você pode adicionar um pouco de água. 



Quando a massa tiver com uma consistência você faça uma bola da massinha e abra um buraco. Depois pingue algumas gotas do corante alimentar e em seguida misture novamente toda a massa para que fique com a cor homogênea.



Para armazenar a massinha você coloca cada cor em um recipiente fechado e pode colocar na geladeira, ela dura vários meses. Se a massinha ressecar com  o tempo é só adicionar um pouquinho de água.

A minha dica, antes de fazer a massinha em casa, é verificar se seu pequeno não é alérgico  a nenhum dos ingredientes usados para fazer a massa de modelar. Se seu filho ou filha não tiver problema ao manusear a massinha por causa dos ingredientes usados na “fabricação da massinha” é só colocar a mão na massa para fazer a massa de modelar. 


Confira como fazer massinha de modelar acessando o vídeo abaixo:
DIY- Como fazer massinha KinektSand e massinha de Maizena



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA