Site revela os bastidores do Teatro Pernambucano

03 junho 2014 | Postado por casinhadacys



Em tempos de comunicação compartilhada e dinâmica, o teatro Pernambucano ganha uma espaço virtual que reúne integrantes de diversos segmentos da cadeia criativa cênica do estado, na forma de perfis profissionais abertos à consulta pública. Trata-se do site Bastidores PE, projeto com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), que já se encontra disponível para acesso no endereço www.bastidorespe.com.br.
A ação é pioneira no estado e tem como principal objetivo ampliar a visibilidade e a troca de informações e oportunidades entre os profissionais que circulam entre os palcos. Além disso, o site aproxima classe artística do grande público, que tem a chance de conhecer mais sobre as trajetórias pessoais e a formação de atores, diretores, produtores e técnicos.

O projeto dá às pessoas a chance delas terem a noção do quanto essas pessoas se esforçam para merecer os aplausos e continuar trabalhando com o que mais amam na vida”, afirma Sandra Silva, mentora da iniciativa com a produtora Leide Vieira.

O site é dividido em quatro sessões, onde o internauta poderá entender melhor a iniciativa, acessar os portfólios profissionais e ter acesso gratuito aos questionários, que devem ser preenchidos por integrantes da classe cênica, a fim de divulgar seus perfis e currículos. Um blog é disponibilizado para que os artistas enviem suas sugestões de pautas, fotos e agendas de espetáculos a serem divulgadas.
Para Leide Vieira, a maior qualidade do site é o foco no protagonismo da classe. “Um projeto desse porte para o teatro só faria sentido se seus representantes tivessem plenos poderes para alimentá-lo. Por isso damos ao artista toda a abertura possível para divulgar seu trabalho”, revela. De acordo com o conceito do projeto, cada artista tem total liberdade para divulgar o que for mais importante e relevante de seu currículo, mas ainda assim, as informações passam por uma triagem e checagem feita por uma equipe jornalística, para evitar distorção nas informações.
Este canal eletrônico identifica os artistas e promove os espetáculos cênicos, possibilitando que público e produtores descubram novos talentos e conheçam melhor os profissionais locais em atividade. O site pode ser conferido e já conta com a participação de nomes conhecidos de várias categorias, entre produtores, diretores, dramaturgos, cenotécnicos, iluminadores, sonoplastas e atores.

Bastidores PE: Registro do Portfolio dos Artistas e Técnicos do Teatro Pernambucano.

Acesso e participação gratuita.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA