O Projeto Horizonte Profissional contempla 500 estudantes do Agreste e da Mata Pernambucana

12 maio 2014 | Postado por casinhadacys


O Complexo Industrial de Suape recebe, entre os dias 12 a 16 deste mês, a visita de 500 estudantes de escolas de referência e técnicas estaduais do Agreste e da Zona da Mata pernambucana, através do projeto Horizonte Profissional. Esta semana, os municípios contemplados formam Condado, Chã Grande, Camocim de São Felix, Camutanga, Bezerros, Frei Miguelino, Buenos Aires, Machados e Belo Jardim. O objetivo é que os jovens entrem em contato com as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias, além de conhecer de perto um dos maiores polos de desenvolvimento econômico do país.
O projeto está em sua quarta edição, já levou ao Complexo de Suape mais de 90 escolas, apenas neste primeiro semestre. Chegando ao complexo, os participantes são recebidos em tour educativo ao longo do Centro Administrativo e do Centro de Treinamento, e recebem material informativo sobre o Complexo. O Projeto Horizonte Profissional foi criado pela Setur-PE/Empetur em 2011, e é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. 
Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana




Segunda-feira
12/05

Escola de Ref. em Ensino Médio Antônio Correia de Oliveira Andrade
Condado

Escola de Ref. em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos
Chã Grande


Terça-feira
13/05


Escola de Ref. em Ensino Médio
Quintino Bocaiuva
Camocim de São Felix
Escola de Ref. em Ensino Médio
Pedro Tavares
Camutanga


Quarta-feira
14/05

Escola Técnica Maria José Vasconcelos
Bezerros
São José
Frei Miguelino

Quinta-feira
15/05



Escola de Ref. em Ensino Médio Jaime Coelho
Buenos Aires
Escola de Ref. em Ensino Médio Severino de Andrade Guerra
Machados
Sexta-feira
16/05

Escola de Ref. em Ensino Médio de Belo Jardim
Belo Jardim
Escola de Ref. em Ensino Médio João Monteiro de Melo
Belo Jardim



 Fonte:setur.pe.gov.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA