Falando do amor de Deus para crianças

19 abril 2014 | Postado por Casinha da Cys


Deus tem o dom de ver uma luz no fim do túnel, uma estrada nova quando vemos o fim, o incompreensível, o impossível. Deus tem um dom de sempre nos mostrar e nos convencer, com carinho, que a vida não é como nós queremos: as circunstâncias e o momento podem ser tenebrosos, mas a sabedoria de Deus é soberana, longe de toda a compreensão humana. 
Deus nos mostra um caminho sempre para chegarmos a ele, para atravessarmos uma rua cheia de dificuldades e tristezas para alcançarmos a felicidade, que está junto a ele.
Caso nós esquecemos alguma coisa, Deus nos faz lembrar. Caso não sabemos de uma coisa, Deus nos ensina a fazer. Deus norteia e nos mostra o caminho que nenhuma água nos submergirá que nenhum fogo nos queimará ou que, nem mesmo, a chama arderá.
E quando nós, de repente, "fugimos" de seus caminhos com as nossas ações altamente julgáveis e condenáveis que insistimos, por sermos humanos, fazer? E quando fugimos do seu rebanho e viramos uma ovelha perdida, que não sabe o que faz, para onde vai? Isso não é problema para alguém que sabe resgatar, perdoar e ensinar como Deus. Ele irá a nossa procura, irá para onde for que nós estejamos para nos trazer de volta a ele. Resgatar, reconstituir e perdoar são especialidade de Deus, que nos faz sentirmos felizes somente com a sua ajuda diária de sempre. Pela força da distância, nos ausentamos de Deus algumas vezes, mas quando voltamos ao seu rebanho, porque sentimos uma saudade muito forte, ele nos recebe de braços abertos, feliz e pronto para aconselhar e perdoar ainda mais.
Deus escuta os nossos segredos de uma forma muito precisa, já querendo resolver os nossos problemas com amor e do jeito dele. Mesmo calados, Deus nos escuta porque ele está atento ao nosso coração, às nossas emoções, aos nossos problemas. E quando resolvemos falar e procurá-lo, ele nos escuta e tenta compreender, mesmo que as nossas justificativas forem sem fundamento algum. Quem nunca já se sentiu consolado quando começou a chorar sozinho só porque tentou procurar o consolo de Deus? Todos nós falhamos... basta Deus, que é um psicólogo extraordinário, compreender os nossos erros absurdos e infantis e compreendê-los.
E quando a solidão nos bate? E quando o nosso passado insiste em nos incomodar pela a sua força e pela marca que nos deixou? E quando não conseguimos compreender a vida? Deus preenche cada vazio que provoca solidão, nos mostram vários novos caminhos que levarão a futuros brilhantes e nos faz compreender a vida apenas com a sua compreensão. Conversar com Deus é procurar um refúgio infalível, perfeito, onde nós podemos confiar que estamos seguros e protegidos.
Quando os nossos olhos não são capazes mais de ver o que está à nossa frente, a mão de Deus parece segurar na nossa para que possamos caminhar com alguns medos bobos, mas com coragens absurdas.
Quando paremos pedras diante das circunstâncias que nos aparece na vida, quando não conseguirmos mais ter sentimentos dentro da gente, o amor de Deus (que é ele próprio, pois Deus é amor) nos ajuda a amar. E com esse amor, passamos a ver a vida com mais maturidade e sensatez. É com esse amor que passamos a recomeçar quando parece que tudo acabou. E quando achamos que não somos ninguém na vida, o amor de Deus nos relembra que ele nos ama, que não estamos sós, que ele cuida de nós, que ele nos dá coragem.
Não se surpreenda quando alguém vir até você e dizer: tenha coragem! É com a voz de outras pessoas que Deus nos faz ser amados. Você pode estar chorando agora, mas Deus vai cumprir tudo o que tem te prometido!

(Texto baseado na música "Humano amor de Deus" no dueto entre Adriana e Padre Fábio de Melo).

 Fonte das imagens: Google
____________________________________________________
Colaborando com nossa Casinha da Cys... 
Texto elaborado por Marlos Duarte, um jovem de 19 anos, estudante de Medicina.Ele é um jovem que tem buscado contribuir com suas ações para que o mundo seja melhor para todos nós.  
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA