Programação para crianças - Agenda 23 a 25 de maio

22 maio 2014 | Postado por casinhadacys

Preparamos sugestões para os pequenos que moram em Recife e na Região Metropolitana da bela capital de Pernambuco ou para você que visita a cidade. Tem dicas para toda família aproveitar o final de semana com muita diversão, escolha a melhor opção e leve seus filhos para brincar e se divertir.  Confira nossas dicas para o  final de semana de 23 a 25 de maio. Aproveitem todos com muita alegria e segurança.   
Espetáculo “Branca de Neve” 
“Branca de Neve” no Teatro Valdemar de Oliveira. A montagem ganhou uma nova estrutura com projeções em 4D, os novos recursos prometem deixar a garotada ainda mais enfeitiçada pela história que é um grande sucesso. 
Teatro Valdemar de Oliveira
Dia: 25 de maio
Horário: às 10h30m
Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia Entrada)
Meia entrada para:  Crianças a partir de 2 anos, estudantes, professores e maiores de 65 anos devidamente identificados.
Informações: 81 86944824/ 98032724/ 32221200
Contação de historias no Shopping Recife até 25 de maio

 O teatro para a garotada na Livraria e Café 17
No Clube 17, em Casa Forte. A   manhã de domingo terá o Teatrinho de Fantoches Misack que vai apresentar o  "Teatrinho dos super heróis." A entrada é uma doação de leite para o Lar do Nenen.
Avenida 17 de Agosto, 2613 
Dia:  25/05 (domingo)
Horário: às 11h
Informações: 3033 1717 
Mundo Bita no Plaza Shopping
Para quem não foi conferir é o último final de semana do Mundo Bita no Plaza Casa Forte, com apresentação do Tio Bruninho e no domingo vai ter a Abandinha.
Sessões: às 15hs e 17h30 
Entrada:  gratuita 
O espaço tem capacidade para 200 pessoas. As senhas são distribuídas 30 minutos antes das sessões.
Local: No Piso L2 do shopping.
Espetáculo Arvore de Jô no Jardim Botânico
O Jardim Botânico do Recife será palco, neste domingo (25), de uma série de atividades lúdicas. A partir das 10h, serão realizadas trilhas pela Mata Atlântica, brincadeiras, apresentação de clip educativo e uma peça de teatro. Todas as dinâmicas terão como objetivo estimular o desenvolvimento de uma consciência ecológica nas crianças. Promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a ação marcará o lançamento dos ciclos Verde Urbano e Resíduos Sólidos do programa “Educar para uma cidade sustentável”, cujos focos serão a vegetação e a coleta seletiva.
A criançada poderá conferir um clipe musical da turminha de defensores; um material impresso com conteúdo informativo e jogos; e o espetáculo “A árvores de Jô”. Essa personagem puxará a temática do ciclo de arborização. A peça infantojuvenil contará a história da menina apaixonada por plantas que troca de lugar com uma árvore existente em seu jardim. A partir daí, desenrola-se uma trama de aventura em busca de se preservar a árvore e o verde nas cidades. 
As brincadeiras do programa de educação ambiental continuarão no Jardim Botânico, durante o ano. A expectativa da Secretaria de Meio Ambiente é que, nos próximos ciclos, essas intervenções lúdicas também passem a acontecer nas escolas, praças e parques da cidade. Além disso, a “Turma do Mangue e Tal” ainda deve ganhar novos elementos, como episódios de desenho animado, um aplicativo e um hotsite com informações educativas e diferentes brincadeiras.

Pegada ecológica
Quem for ao Jardim Botânico também poderá descobrir quanto seus hábitos de vida e de consumo impactam na natureza. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade instalou um totem com o aplicativo para medir a pegada ecológica das pessoas. A alimentação, o meio de transporte usado, a energia elétrica consumida, a quantidade de bens que cada um possui, tudo isso é calculado e, ao final, o resultado diz se a pessoa está contribuindo muito ou pouco para a emissão de gás carbônico (CO2).

Atividades lúdicas do programa de educação ambiental
Quando: 25/05, às 10h
Onde: Jardim Botânico do Recife
Localizado no km 7,5 da BR 101, no bairro do Curado.

Mostra fotográfica na CAIXA  Cultural Recife “Recife [é um] Porto” 
A CAIXA Cultural Recife com exposição fotográfica Recife [é um] Porto. A mostra  ficará até o dia 25 de maio. Mais de 19 mil pessoas já visitaram a exposição que ocupa o térreo do edifício da CAIXA. A visitação é gratuita e acontece de terça a sábado das 12h às 20h e no domingo das 10h às 17h.  
CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco
Zero – Bairro do Recife Antigo. – 3425-1900/1915
Visitação: até 25 de maio
Horário: Terça a sábado, das 12h às 20h e domingo das 10h às 17h.
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Literatura infanto-juvenil no Mamam
A tarde deste sábado (24), no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), que fica na Rua da Aurora, será dedicado à literatura infanto-juvenil, com o lançamento do livro Belizbel, do escritor e ator Luciano Pontes.
A programação começa às 15h30, terá leitura do livro pelo autor, oficina de origami, com Eva Duarte, e apresentação musical com o grupo Eugênio Duo. A entrada é franca.

Exposições
Quem for ao Mamam poderá ainda conferir as exposições Cães sem Plumas e Entretanto. A primeira conta com curadoria de Moacir dos Anjos e traz obras de 25 artistas visuais brasileiros em torno de um mesmo tema: o poema “O Cão sem Plumas”, do pernambucano João Cabral de Melo Neto. Nomes de gerações diversas como Eduardo Coutinho, Gil Vicente, Paulo Bruscky e Claudia Andujar integram a exposição. Já Entretanto tem curadoria de Gentil Porto Filho e faz parte do projeto que expõe o acervo do Mamam através de diferentes recortes e reflexões.

Lançamento do livro “Belizbel” no Mamam – Museu de Arte Moderna Aluísio de Magalhães 
Data: 24 de maio, sábado
Horário: a partir as 15h30
Endereço: Rua da Aurora, 265, Boa Vista

Mais informações: (81) 3355-6870/ 3355-6871/ 3355-6872

Hora do Conto na Livraria Jaqueira
Livraria Jaqueira
Rua Antenor Navarro, 138. Jaqueira, Recife
Contato: 3265.9455
Dia:  24/05 (sábado)
 Horário: às 10h e 16h 

___________________________
Importante 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores dos ingressos cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  

#DicasparacriançasemRecife #Recife #crianças #diversãoparacriançaemRecife #programaçãoparacriançaemrecife

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA