Prefeitura lança Recife de Coração nos Bairros

20 março 2014 | Postado por casinhadacys

A primeira edição irá acontecer no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, promovendo atividades esportivas, de lazer e cultuais em diversos bairros da cidade. Com o sucesso do Recife Antigo de Coração, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai ampliar a ação para outros bairros da cidade. A ação faz com que as pessoas voltem a ocupar as ruas e espaços públicos, transformando esses locais em opções de lazer para a população. No penúltimo domingo de cada mês, um novo bairro receberá a iniciativa. A ideia é que todas as seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) sejam contempladas com o projeto. Neste domingo (23), o lançamento do Recife de Coração nos Bairros será no Ibura (RPA-6), na Zona Sul do Recife, mais especificamente na região da comunidade de Lagoa Encantada.

O Recife de Coração nos Bairros será realizado de forma padronizada em todos os bairros da cidade e contará com polos esportivos, infantis e culturais, seguindo o mesmo molde do já tradicional Recife Antigo de Coração, que acontece no último domingo de cada mês no bairro do Recife Antigo. Vale salientar que a implantação deste projeto não interfere na realização do Recife Antigo de Coração, que continuará acontecendo nos últimos domingos do mês no Recife Antigo. 
A partir das 10h acontecerão diversas apresentações culturais que seguirão até às 18h, fazendo uma pausa somente no período das 12h30 às 14h. Passarão por lá os grupos Batuque do Samba, A Kebrada, Bria Soul, Maracatu Baque Forte, Samba D+, Mangue Boys e Oliver. O espaço também contará com apresentações das Drag Queens Kayla Flyer, Andreina Yasmin, Sterfany e Twins. Além disso, 25 barracas estarão devidamente montadas para a exposição de artesanato de artistas locais. 
Este polo também contará com uma palestra do artista José Cordeiro de Melo Neto, conhecido mundialmente como Galo de Souza. Das 9h às 10h o artista irá explicar o trabalho com a grafitagem. Sua arte está espalhada por países como Suécia, Dinamarca, Áustria, Holanda, Portugal e Peru, além de cidades de todo o Brasil. 
Já para quem gosta de praticar esportes, das 9h às 17h, haverá espaço para Basquete de Rua, Handball, Vôlei, Futevôlei, Futebol de Barrinha, Slackline e Badminton. No mesmo horário uma rampa de skate também está à disposição da população. Das 13h às 17h será o momento para a patinação artística. No espaço dedicado às crianças haverá pula-pula, piscina de bola, cama elástica e tobogã, das 9h às 17h. Das 15h às 16h estará acontecendo, em paralelo, uma apresentação de teatro infantil “A Bela e A Fera” e, na sequência, um espetáculo circense. 
No polo de serviços, além da emissão de documentos como a Carteira Profissional de Trabalho e Carteira de Identidade, uma parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril, também acontecerão palestras com os temas: “Como regularizar a documentação para elaboração de projetos”, promovidas pela Fundação de Cultura do Recife, 15h às 16h; e “Meio Ambiente e Consciência Ambiental”, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente do Recife, que será das 10h às 11h. E, das 8h às 18h, uma cadeira de massagem estará a postos para relaxar as pessoas. 
Em uma parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, também serão realizados exames básicos como aferição de pressão arterial, exame de glicose e orientações de saúde bucal, das 9h às 18h. Em paralelo, a Saúde também vai promover orientações sobre álcool e outras drogas e também sobre saúde ambiental.
O Recife de Coração no Ibura também irá abrigar uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher. Em parceria com a Secretaria da Mulher, serão distribuídos materiais informativos das atividades do Centro Metropolitano da Mulher Júlia Santiago e do Centro de Referência Clarice Lispector, que atendem mulheres vítimas de violência doméstica familiar e/ou sexista.
  
Confira a programação

Polo Infantil
Pula-Pula: 9h às 17h;
Piscina de bola: 9h às 17h;
Cama elástica: 9h às 17h;
Tobogã: 9h às 17h;
Espetáculo Circense: 16h às 18h;
Teatro Infantil: 15h às 16h;

Polo Esportivo
Patinação Artística: 13h às 17h;
Basquete de Rua: 9h às 17h;
Handball: 9h às 17h;
Vôlei: 9h às 17h;
Futevôlei: 9h às 17h;
Futebol de Barrinha: 9h às 17h;
Slackline: 9h às 17h;
Badminton: 9h às 17h;
Rampa de Skate: 9h às 17h;

Polo de Serviços
Palestra: Como regularizar a documentação para elaboração de projetos (Secult) – 15h às 16h;
Palestra: Meio Ambiente e Consciência Ambiental – 10h às 11h;
Cadeira de massagem: 9h às 18h;
Aferição de pressão, exame de glicose, saúde bucal, informações sobre álcool e outras drogas – 9h às 18h;
Distribuição de material informativo e divulgação das atividades de combate à violência contra a mulher: 9h às 18h;

Polo Cultural
Feira de artesanato local: 9h às 18h;
Palestra com de Galo de Souza: 9h às 10h;
Apresentação:

A partir das 10h: Batuque do Samba, A Kebrada, Bria Soul, Maracatu Baque Forte, Samba D+, Mangue Boys e Oliver. O espaço também contará com apresentações das Drag Queens Kayla Flyer, Andreina Yasmin, Sterfany e Twins.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA