Municípios de Pernambuco recebem visita do projeto Turismo Protetor

31 março 2014 | Postado por casinhadacys

A Secretaria Estadual Turismo (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), intensifica, em abril, as ações contra a exploração sexual no turismo. Com o objetivo reforçar a conscientização contra a prática, principalmente em períodos de chegada intensa de turistas, a exemplo da Copa do Mundo, a Empetur leva palestras de sensibilização do projeto Turismo Protetor para Toritama (1º/4), Ipojuca (7/4), Igarassu (8/4) e Araripina (17/4).
Os municípios fazem parte das 14 regiões turísticas de Pernambuco, que inclui também Distrito de Fernando de Noronha, e contarão com debates e atividades em torno da problemática. Alguns dos temas discutidos serão o conceito de exploração sexual e suas consequências, o perfil dos jovens envolvidos, formas de prevenção e o fortalecimento de redes de proteção que defendam os direitos das crianças e dos adolescentes e garantam um turismo com respeito à cultura, patrimônio histórico e natural e às pessoas.

A ideia é nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo, para que todos trabalhem na prevenção e repressão da exploração sexual. As palestras do Turismo Protetor já contemplaram os municípios de Recife, Olinda, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolândia, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Tamandaré, Triunfo, Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho e Nazeré da Mata. Os encontros são gratuitos.

Agenda das Palestras do Turismo Protetor no mês de abril:
01/04 - Toritama, às 10h – Secretaria de Cultura do Município
07/04 - Ipojuca, às 10h – local a definir
08/04 - Igarassu, às 10h – local a definir
17/04 -| Araripina, às 19h – local a definir


________________ 
Fonte: setur.pe.gov.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA