Parque Estadual Dois Irmãos em Recife

26 maio 2014 | Postado por casinhadacys




Nossa sugestão para aproveitar um passeio super bacana em Recife é vistar o  Parque Estadual Dois Irmãos. A garotada vai gostar muito de passear pelo Parque e poder conferir o Zoológico. É um ótimo passeio em família. Saiba um pouco sobre a história do Parque Dois Irmãos...
Em 1916 o então chamado Horto Florestal de Dois Irmãos foi fundado nas terras do Engenho Dois Irmãos, pertencente aos irmãos Antônio e Tomás Lins Caldas  desse parentesco veio à origem do nome, que também batizou o bairro. O engenho foi um dos primeiros fundados no Brasil, no ano de 1577. Inicialmente administrado pela Prefeitura do Recife, em 1935 o Horto Florestal passou à Fundação do Instituto de Pesquisas Agronômicas - IPA, e só em 14 de janeiro de 1939 transformou-se no então Jardim Zoobotânico de Dois Irmãos, cujo primeiro diretor foi o professor e ecólogo João de Vasconcelos Sobrinho. 
A partir de 1969 passou a ser administrado pela Empresa Pernambucana de Turismo - EMPETUR, vinculada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, e em 1987 foi transformado em Reserva.
O Parque Dois Irmãos propriamente dito só foi instituído em 7 de julho de 1997, abrangendo uma área de 387,4 hectares, que incluía um fragmento de Mata Atlântica com os açudes do Prata, do Meio e o de Dois Irmãos, além de 14 hectares de área construída do Horto Zoobotânico. Já em 29 de dezembro de 1998 o Governo do Estado homologou a Lei nº 11.622, transformando a Reserva Ecológica de Dois Irmãos em Parque Estadual Dois Irmãos.
Em dezembro de 2006, a área do Parque foi reduzida a 384,42 hectares, através da Lei Nº. 13.159
  
Parque Dois Irmãos
Endereço:  Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Informações:  (81) 3184.7750 / 3184.7754 (dias úteis, 8h às 12h / das 14h às 17h)
Horário de visitação: de terça a domingo, das 8h às 16h.

Valor do Ingresso: preço único de R$ 2,00 por pessoa
Gratuito para visitantes com mais de 60 anos, crianças com até 1 metro de altura e portadores de necessidades especiais com respectivos acompanhantes.
Escolas Públicas Municipais e Estaduais de Pernambuco (mediante ofício): R$ 1,00 por estudante, apenas de terça a sexta-feira.

Período de Férias 
Nos meses das férias escolares,  janeiro e julho, o Parque é aberto também às segundas-feiras, no mesmo horário.

Confira como foi nossa aventura...














Dica importante
Quando for visitar o Parque sugerimos alguns cuidados para que o passeio seja feito em perfeita harmonia e segurança para toda família. Quem tem criança pequena é importante mais atenção.
  • Coloque repelente;  
  • Use roupas leves e no caso das crianças seria bom usar calça comprida;
  • Utilizar sapato fechado (tipo o tênis) com meias;
  • Usar  chapéu ou boné;
  • Caso seja um dia nublado é bom levar sobrinha, guarda chuva ou capa de chuva para as crianças;
  • Leve água e um lanchinho para os pequenos;
  • Não suje o local. 
_____________________________________
Fonte para nossa postagem: portaisgoverno.pe.gov.br
Imagens: Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA