Colônia de Férias para criança com segurança

01 janeiro 2014 | Postado por casinhadacys

Como estamos próximo ao período de férias da garotada, preparamos para você várias dicas de lugares para os pequenos.  Muitos pais procuram colocar os filhos em Colônias de Férias. 

Dessa forma, estamos postando algumas informações para que você possa levar seus filhos com tranquilidade para participar das diversas Colônias de Férias que existem nas grandes cidades. Confiram algumas dicas.

Algumas dicas importantes:

Verifique se o lugar tem segurança para criança nos brinquedos, principalmente as crianças menores, se tem estrutura para uma emergência como: extintores de incêndio e alguém treinado para alguma emergência médica.  
Procure saber o número de monitores ou auxiliares que serão responsáveis pelas crianças.
Veja se o local tem brinquedos e uma estrutura que seja suficiente para atender a demanda de crianças durante a realização das atividades.

Caso a criança fique no local da Colônia de Férias sem a presença de um responsável da família, não esqueça de informar corretamente os números de contato telefônico, como também de algum possível problema de saúde da criança para que ela receba mais atenção ou se por ventura acontecer algum imprevisto possa ser levada para alguma emergência com todos os dados necessários para a criança.

Lembre-se sempre do horário correto de ir buscar a criança no local.
Observe o comportamento da criança para saber se ela gosta do lugar e das pessoas que convivem com ela no espaço das atividades. É importante saber se a criança está gostando do local e das atividades desenvolvidas na Colônia de Férias.

Procure um tempinho para desenvolver alguma atividade com seus filhos durante o período de férias. Nem sempre os pais estão de férias durante o período de descanso das aulas dos filhos, mas é importante também participar das férias da garotada de alguma maneira. Vai ser bom para todos.


Aproveitar às férias com segurança e muitas brincadeiras é fundamental para o desenvolvimento das crianças.
Boas férias para todos vocês!

Confira nossa postagem sobre:
Dicas de Segurança no Parquinho 

Para quem moram em Recife(PE), temos dicas de Colônias de Férias para a garotada:
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA