11ª edição do Recife Antigo de Coração acontece domingo 26 de janeiro

22 janeiro 2014 | Postado por casinhadacys



O projeto Recife Antigo de Coração tem a principal característica de fazer o recifense ocupar a cidade e chega agora com ainda mais opções de lazer para pessoas de todas as idades e gostos e chega a sua 11ª edição neste domingo (26), promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.
Polo Cultural, Artístico e de Lazer
Fica no Marco Zero, está repleto de atividades. Haverá um show da banda Faringes da Paixão, das 16h às 17h, e, logo em seguida, ensaio do Bloco Carnavalesco Patusco. Quem quiser, ainda, aprender alguns passos do ritmo que recebeu o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o Frevo, pode contar com um aulão promovido pela academia Life, das 8h às 9h. Na sequência, a Orquestra de Frevo de Casa Amarela realiza sua apresentação, das 9h30 às 10h30.

O Marco Zero será palco, ainda, para o instrumentista, cantor e compositor Ricardo Allegria, que se apresenta das 11h às 12h. Haverá também uma caminhada cultural, com saída às 15h30, do Marco Zero. Entre os pontos turísticos visitados estão a Sinagoga Kahal Zur Israel e a Igreja de Santo Antônio.
Das 9h30 às 11h30, haverá Oficina de Bonsai. Aqueles que curtem bordar e costurar podem participar da oficina de renda de bilro, disponível em dois horários: 9h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30.
Programação esportiva
Os praticantes das mais variadas modalidades esportivas devem ficar ligados, pois não faltarão opções de lazer, das 8h às 18h. A Avenida Marquês de Olinda abrirá espaço para Patinação Artística, Handebol, Vôlei e Basquete de Rua. O Futebol Americano acontecerá no Marco Zero, e o Badminton na Rua Dona Maria Cesar. Para aqueles que quiserem alugar bicicletas ou patins, haverá uma tenda específica na Rua do Bom Jesus, das 8h às 18h.

Das 8h às 18h, estará montada a tenda dos cicloativistas AmeCiclo, onde os interessados poderão discutir os mais variados temas que envolvem bicicleta e trânsito.
Programação para criança
Para as crianças, a Prefeitura montou uma programação especial na Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h, com atividades que promovem a interação e desenvolvem a aprendizagem. Oficinas de máscaras de carnaval, frevo, futebol infantil e exposição de figurinhas antigas serão algumas das opções de lazer.
A dupla de mágicos chamada de Montanha e Crispim irá se apresentar das 14h às 18h, com demonstrações a curta distância. Das 17h às 18h, haverá a apresentação teatral “Chapeuzinho Vermelho”.
Estacionamento e acesso de veículos
A proibição do acesso e estacionamento de veículos nas ruas é essencial para que o projeto aconteça sem prejudicar as pessoas que estarão curtindo o Recife Antigo. Por isso, para garantir maior comodidade da população, a Prefeitura do Recife oferece o livre acesso ao estacionamento no seu edifício-sede, localizado na Avenida Cais do Apolo, das 6h às 23h. Vans irão realizar o translado das pessoas para dentro do bairro de forma gratuita, sempre próximo aos quatro polos desenvolvidos no projeto.
Terão o acesso de veículos bloqueado as avenidas Rio Branco, Marquês de Olinda, Alfredo Lisboa, Barbosa Lima e ruas da Guia, da Moeda, do Bom Jesus, Álvares Cabral, Domingos José Martins, Dona Maria César e Barão Rodrigues Mendes. O acesso ao bairro continuará acontecendo pelas pontes Buarque de Macedo e do Limoeiro e avenidas Cais do Apolo e Cais da Alfândega. A Rua do Observatório terá o fluxo controlado, permitindo estacionamento para portadores de necessidades especiais.
  
Confira a programação completa
Polo Infantil (Avenida Alfredo Lisboa)
Recreação "Brincando na Rua" – 8h às 18h;
Exposição de Álbuns de Figurinhas Antigas – 8h às 18h;
Oficinas de Máscaras de Carnaval – 8h às 18h;
Futebol Infantil – 9h às 17h;
Oficina de Frevo – 9h às 10h e 15h às 16h;
Mágicos Montanha e Crispim – 14h às 18h;
Teatro Infantil “Chapeuzinho Vermelho” – 17h às 18h;
  
Polo Esportivo
Bad Minton: Rua Dona Maria César – 8h às 17h;
Aluguel de bicicletas e patins: Rua do Bom Jesus - 8h às 18h;
Basquete de Rua: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 17h
Arena Radical (Rampas de skate): Alfredo Lisboa – 8h às 18h;
Vôlei: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 17h;
Tênis: Avenida Marquês de Olinda –8h às 17h;
Handeball: Rua Dona Maria César – 8h às 17h;
Futebol Americano: Marco Zero – 8h às 18h;
Patinação Artística: Avenida Marquês de Olinda – das 14h às 18h;

Polo Cultural, Artístico e de Lazer (Marco Zero e imediações)
Cadeira de Massagem: Marco Zero – 8h às 18h;
Oficinas de Renda de Bilro: Marco Zero – 9h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30;
Tenda da AmeCiclo: Marco Zero – 8h às 18h;
Exposição de Carros Antigos: Avenida Rio Branco – 12h às 17h;
Oficinas de Bonsai: Marco Zero – 9h30 às 11h30;
Caminhada Cultural: Saída do Marco Zero – 15h30;
Aulão de Frevo da Academia Life: Marco Zero – 8h às 9h;
Orquestra de Frevo de Casa Amarela: Marco Zero – 9h30 às 10h30;
Ricardo Allegria: Marco Zero – 11h às 12h;
Recital de Poemas: Marco Zero – 14h às 15h30;
Faringes da Paixão: Marco Zero – 16h às 17h;
Dançando na Rua: Praça do Arsenal – 16h às 22h;

Polo Musical (Marco Zero)
Clube do Samba com Karynna Spinelli e convidados – das 15h30 às 18h30;


Confira nossa aventura durante o evento 




_____________________
Fonte: recife.pe.gov.br
Imagens: Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA