Visitando Caruaru

16 dezembro 2013 | Postado por casinhadacys

Pernambuco é conhecido por suas belas praias, mas o interior também tem lugares encantadores e especiais. No interior você e sua família podem desfrutar de lugares interessantes, comidas deliciosas e uma diversidade cultural extremamente vibrante. Um dos destinos é Caruaru.
Confira como foi nossa aventura na cidade famosa por suas festas e artesanato...
Caruaru, cidade do artesanato e do Forró
Caruaru é a terra do Mestre Vitalino. É um lugar que todo visitante vai ficar deslumbrado com o artesanato tão colorido e diferente. Conhecer o Auto do Moura, considerado pela Unesco o maior Centro de Artes Figurativas das Américas, é uma parada obrigatória para quem quer conhecer a arte do lugar.   Ficamos admirados com o tamanho da cidade e com a famosa Feira de Caruaru, a maior feira livre do mundo, considerada patrimônio imaterial do Brasil pelo IPHAN.
No mês de junho a cidade se transforma na  Capital do Forró, as festas juninas são famosas no Brasil. No período da Semana Santa,  Caruaru também tem agitação dos turistas que visitam Fazenda Nova, próximo a cidade, para assistir o Drama da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
Em Caruaru fomos ao Espaço Cultural Tancredo Neves. Nossa primeira parada foi no Museu da Caroá, o local  foi  construído em 1935 e era uma antiga fábrica. Fomos recebidos por um senhor muito educado que nos passou informações do lugar. No espaço tem mobiliário, maquinário, documentos e fotografias da antiga Fábrica Caroá.
Em seguida fomos ao conhecer o Museu do Barro de Caruaru – Espaço Zé Caboclo.  É um lugar que conta com um  acervo de cerca de 2.300 peças expostas em cinco ambientes. O local abriga salas com obras do  Mestre Vitalino e Família, Coleção de Abelardo Rodrigues. Lá você vai encontrar o Memorial Elba Ramalho, muito admirada na cidade de Caruaru, como também o espaço dedicado ao Rei do Baião, lá tem reunido salas  com  roupas, documentos, fotografias,  discos, troféus, e instrumentos musicais que pertenceram a Luiz Gonzaga.
Fomos recepcionados pelo ator Adélio Lima que interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga de Pai para Filho. Adélio é uma simpatia e nos deu uma aula sobre a obra e vida de um dos maiores ícones da música Brasileira que em 2012 faria 100 anos: Luiz Gonzaga.  




Caruaru é uma cidade com muita coisa para se admirar  e comprar. Leve o cartão e dinheiro porque o artesanato e confecções de lá são maravilhosos e um atrativo para os olhos.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA