Kit de brinquedos para futuras engenheiras

02 setembro 2015 | Postado por casinhadacys

Uma Engenheira elaborou um brinquedo chamado GoldieBox. A idealizadora do projeto Debbie Sterling procurou criar uma alternativa para meninas que não se interessam muito por bonecas e casinhas de bonecas. O kit de brinquedo, que vem com um livro e peças de construção,  tem um slogan: “brinquedos para futuras engenheiras”, criado com apelo para usar mais o cérebro durante a brincadeira. 


O vídeo de lançamento é bem bacana e tem uma versão da música “Girls” dos Beastie Boys.  O brinquedo é para meninas  a partir dos 6 anos.

Eu sempre gostei de boneca e minha filha também, mas durante minha infância eu conheci meninas que não gostavam de bonecas, o que é algo natural porque ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que os outros gostam. Meninos também não precisam gostar de futebol porque boa parte dos meninos gostam e jogar bola. Hoje até que é mais comum encontrar essa diversidade de situações de crianças brincando, independentemente se é menina ou menino, com todo tipo de brinquedo e praticando esportes considerados, anteriormente, mais comum para um determinado sexo. 

__________________________
Imagens: Reprodução GoldieBox
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA