Como é o seu Papai Noel?

21 dezembro 2013 | Postado por casinhadacys

Se  tem uma época do ano que nos remete a um turbilhão de emoções é o mês de Dezembro. Não bastasse ser o último mês do calendário, tem ainda o fato de trazer fortes emoções para a maioria das pessoas. Uma mistura de saudade, tristeza, alegria, esperança, generosidade, solidão e vontade de fazer o bem, pelo menos para algumas pessoas podem ser assim em Dezembro.
Uma celebração para muitas religiões fundamentadas na esperança do nascimento de Jesus que vem ao mundo para ajudar a todos nós.   O  Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Apenas no século IV que o dia 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração.

Para os pequenos o que importa mesmo é a festa. Apesar do lado comercial, o Natal é uma época mágica e especial.  As crianças gostam muito do Papai Noel. A lenda do homem de barba branca e roupa vermelha foi  inspirada em uma pessoa que viveu séculos atrás chamada de  São Nicolau. um dos santos do Cristianismo. Segundo a História do São Nicolau,  ele nasceu no ano de 350 e viajou para o Egito e Palestina ainda jovem onde se tornou bispo. Ele é considerado pelos Católicos o patrono das crianças.

Como é o nome do Papai Noel em outros países 
Alemanha  - Weihnachtsmann, 
O "Homem do Natal"
Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai - Papá Noel
Chile - Viejito Pascuero
Dinamarca - Julemanden
Estados Unidos - Santa Claus
França - Père Noël
Holanda - Kerstman, "Homem do Natal
Inglaterra - Father Christmas
Itália - Babbo Natale
México - Santa Claus
Portugal - Pai Natal
Rússia  - Ded Moroz
Suécia  - Jultomte 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA