Recife Antigo de Coração acontece dia 29 de dezembro

26 dezembro 2013 | Postado por casinhadacys

A décima edição do Recife Antigo de Coração traz uma programação especial, neste domingo (29). O Bairro do Recife será palco para uma grande homenagem ao Rei do Brega, o cantor e compositor Reginaldo Rossi, que morreu na última sexta-feira de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pulmão. A homenagem será realizada pela banda Faringes da Paixão, no Marco Zero, às 15h30, que tocará clássicos do rei.
A programação  acontece simultaneamente em quatro polos, incluindo o mais novo, lançado no mês passado: o Polo Musical. É na tradicional Rua da Moeda que os artistas se apresentam a partir das 15h, com o grupo Mulheres do Samba.
.Às 17h, entra em cena o grupo Samba 10, original da cidade de Bonito, Interior de Pernambuco. Já às 18h30, é a vez da banda Fim de Feira mostrar sua variação de ritmos, passando pelo coco, forró, maxixe e cantigas de viola.

O projeto Dançando na Rua, que acontece na Praça do Arsenal, terá início às 16h, com previsão de seguir até às 22h. Casais de todas as idades dividirão o palco apresentando para ao público bolero, swing, tango, samba, merengue e muitos outros ritmos. Nesta edição, os bailarinos serão acompanhados pelo cantor Adilson Ramos e pela Orquestra Metais.
O Recife Antigo estará aberto para atividades culturais, de lazer e esportivas desde cedo. Às 8h, o Marco Zero se transformará numa grande academia de ginástica, ação promovida pela Academia Hi. Até às 9h30 serão realizadas aulas de alongamento e de bicicletas. Das 10h às 11h o espaço será do Balé Popular do Recife.
Em seguida, será a vez da banda Anjos, que se apresenta das 11h às 12h. Às 14h, quem se apresenta é Beto do Bandolim, que vai levar muito frevo, xote, rumba e outros estilos para o público. O Maestro Forró também está na programação se apresentando no Marco Zero, das 17h às 18h.  Ainda no Marco Zero, das 9h às 12h, acontece a oficina de Bonsai. Na Avenida Rio Branco, das 12h às 17h, haverá a tradicional exposição de carros antigos.
O Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco dá continuidade aos ensaios no Recife Antigo. A partir das 18h, em frente ao prédio da Associação Comercial de Pernambuco, próximo ao Marco Zero. O Patusco está realizando seus ensaios no bairro desde o início de dezembro e esse esquenta para o Carnaval segue até o dia 9 de fevereiro, sempre aos domingos.
Os adeptos às mais diferenciadas modalidades esportivas também podem se animar. Isso porque o Recife Antigo de Coração traz atividades para todos os gostos e idades. Das 8h às 18h, estará disponível, na Rua do Bom Jesus, a tenda para aluguel de bicicletas e patins. Uma rampa de skate estará disponível na Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h. 

Na Rua Dona Maria César, das 8h às 17h, estará acontecendo o Badminton. Em paralelo, das 8h às 18h, estará disponível também um espaço para quem quiser jogar Handball. O espaço para jogar Basquete de Rua estará montado na Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h. Já o futebol americano estará acontecendo no Marco Zero, das 8h às 18h. 

A patinação artística promovida pela equipe de Cuscuz dos Patins vai acontecer das 14h às 18h. Lá também será possível aprender um pouco sobre essa prática com auxílio de instrutores. Quem quiser praticar Tênis e Vôlei poderão aproveitar o espaço que estará montado na Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h.
Programação Infantil
As atividades para o público infantil também são extensas, todas na Avenida Alfredo Lisboa. A partir das 8h, seguindo até às 18h, vai acontecer uma oficina de arte e de leitura. Simultaneamente estará acontecendo uma oficina de maquiagem infantil, promovendo pinturas nos rostos das crianças. A exposição de álbuns de figurinhas antigas será das 8h às 18h. Os pequenos também poderão jogar futebol, das 8h às 17h, acompanhados por instrutores. 
O espaço também será palco para uma série de apresentações teatrais. Das 9h30 às 10h30 será a peça “João e Maria”. Das 15h às 16h, “O Patinho Feio”, e das 17h às 18h, “A Bela e a Fera”. 
Outras atividades programadas para este domingo são a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que acontece das 7h às 16h, tendo o Marco Zero como ponto de convergência entre três rotas; Feirinha do Bom Jesus e do Prodarte, das 14h às 22h.

Estacionamento e acesso de veículos
A proibição do acesso e estacionamento de veículos nas ruas é essencial para que o projeto aconteça sem prejudicar as pessoas que estarão curtindo o Recife Antigo. Por isso, para garantir maior comodidade da população, a Prefeitura do Recife oferece o livre acesso ao estacionamento no seu edifício-sede, localizado na Avenida Cais do Apolo, das 6h às 23h. Vans irão realizar o translado das pessoas para dentro do bairro de forma gratuita, sempre próximo aos quatro polos desenvolvidos no projeto.
Terão o acesso de veículos bloqueado as avenidas Rio Branco, Marquês de Olinda, Alfredo Lisboa, Barbosa Lima e ruas da Guia, da Moeda, do Bom Jesus, Álvares Cabral, Domingos José Martins, Dona Maria César e Barão Rodrigues Mendes. O acesso ao bairro continuará acontecendo pelas pontes Buarque de Macedo e do Limoeiro e avenidas Cais do Apolo e Cais da Alfândega. A Rua do Observatório terá o fluxo controlado, permitindo estacionamento para portadores de necessidades especiais.

Confira a programação deste domingo (29)
Ciclofaixa de Turismo e Lazer: Das 7h às 16h;
Feirinha do Bom Jesus e do PRODARTE: Das 14h às 22h;

POLO INFANTIL
Exposição de Álbuns de Figurinhas Antigas: Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;
Futebol Infantil: Avenida Alfredo Lisboa: das 8h às 17h;
Oficinas de Maquiagem Infantil: Avenida Alfredo Lisboa - das 8h às 18h;
Oficina de Balões Mágicos: Avenida Alfredo Lisboa - das 8h às 18h;
Oficinas de Arte e de Leitura: Avenida Alfredo Lisboa - das 8h às 18h;
Teatro “João e Maria”: Avenida Alfredo Lisboa, das 9h30 às 10h30;
Teatro “O Patinho Feio”: Avenida Alfredo Lisboa, das 15h às 16h;
Teatro “A Bela e a Fera”: Avenida Alfredo Lisboa, das 17h às 18h;

POLO ESPORTIVO
Aluguel de bike e patins: Rua do Bom Jesus, das 8h às 18h;
Rampa para skate: Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h.
Basquete de Rua: Avenida Marquês de Olinda - das 8h às 17h;
Badminton: Rua Dona Maria César - das 8h às 17h;
Handebol: Rua Dona Maria César, das 8h às 17h;
Futebol Americano: Marco Zero, das 8h às 18h;
Vôlei: Avenida Marquês de Olinda - das 8h às 17h;
Tênis: Avenida Marquês de Olinda - das 8h às 17h;
Patinação Artística: Avenida Marquês de Olinda – das 14h às 18h;

POLO CULTURAL, ARTISTÍCO E DE LAZER
Aulão da Academia HI: Marco Zero – 8h as 9h30;
Oficina de Bonsai: Marco Zero – 9h às 12h;
Balé Popular do Recife: Marco Zero - 10h às 11h;
Banda Anjos: Marco Zero – 11h às 12h;
Cadeira de Massagem: Marco Zero – 8h às 18h;
Exposição de Carros Antigos: Avenida Rio Branco – 12h às 17h;
Beto do Bandolim: Marco Zero – 14h as 15h;
Banda Fim de Feira: Marco Zero – 15h30 às 16h30;
Maestro do Forró: Marco Zero – 17h às 18h;
Dançando na Rua: Praça do Arsenal - das 16h às 22h;

POLO MUSICAL
Mulheres do Samba: Rua da Moeda - 15h às 16h30;
Samba 10: Rua da Moeda – 17h às 18h;
Fim de Feira: Rua da Moeda - 18h30 às 19h30;

Recife Antigo de Coração.
Onde: Bairro do Recife.
Quando: Domingo (29), das 6h às 23h


_____________________
Fonte: recife.pe.gov.br
Imagens: Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA